publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de outubro de 2017.

abr
26
2011

Evento discute assuntos relacionados à Gastronomia e Nutrição no Senac

por: - Atualizado: 26/04/2011 18:50
TED x Campos tem inscrições gratuitas abertas até 29 de abril e vagas limitadas

TEDxCamposO TEDxCampos, conferência que reunirá profissionais e pensadores de diversas áreas do conhecimento para discutir assuntos voltados à gastronomia e à nutrição,  é gratuito e está com as inscrições abertas até 06 de maio.

Com o slogan Alimentando ideias, inspirando as relações humanas, o evento é inédito no País, tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet. O Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, considerado um dos mais bem equipados centros de formação gastronômica do mundo, sediará o encontro, em 11 de junho.

É possível mudar a visão sobre o que é a alimentação? Qual o futuro da nutrição? Quais as inovações na gastronomia? Como os empreendedores do ramo conquistaram sucesso? O que está por trás dos sabores mais apreciados do mundo? Estas serão algumas das questões exploradas neste encontro, que pretende desvendar bastidores e mostrar a visão singular de renomadas personalidades nacionais e internacionais que atuam na área da gastronomia e da nutrição.

Alguns dos palestrantes já estão confirmados, entre eles: o chef Gerry Garvin, que apresenta o programa Cozinhar é Simples, exibido no Brasil pelo canal GNT; Juliana Motter, conhecida também como Maria Brigadeiro; Marcelo Fernandes, o empresário que comanda os restaurantes Mercearia do Francês, Kinoshita e Clos de Tapas; João Corbisier, fundador da primeira padaria integral do Brasil; Claudia Mattos, do Restaurante Zym; Paulo Tiefenthaler, apresentador do programa Larica Total, exibido pelo Canal Brasil; Luciana Quintão, da ONG Banco de Alimentos; além da atração musical Comida dos Astros.

As inscrições para o TEDxCampos podem ser realizadas pelo site do evento, que acontece no dia 11 de junho das 14 às 20h.

Sobre o TEDx:
O TED é um evento que começou na Califórnia, na década de 80, como um encontro anual para a discussão de temas ligados à Tecnologia, Entretenimento e Design, daí a sigla TED. Com o tempo a conferência ganhou dimensão, ficou reconhecida por abrir espaço para ideias que merecem ser espalhadas e, desde então, reúne pessoas convidadas a partilhar assuntos pelos quais são apaixonadas. A repercussão fez com que os organizadores realizassem diversos encontros como esse sobre diferentes áreas do conhecimento. Pensando em atender essa demanda, surgiu o TEDx; um evento nos mesmos moldes do TED, porém organizado de forma independente e sem fins lucrativos. Já participaram do TED personalidades como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Já existiram mais de 700 edições de TEDs pelo mundo, em mais de 75 países e em 35 idiomas diferentes.