publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de outubro de 2017.

nov
19
2009

Exposição da história fotográfica da Estrada de Ferro de Campos

por: - Atualizado: 19/11/2009 14:36
Uma parte importante da história da cidade será apresentada na exposição "Estrada de Ferro Campos do Jordão 1914 - 2009", no Auditório Padre Vita, dia 23 de novembro.

Estrada de Ferro Campos do JordãoUma parte importante da história da cidade será apresentada na exposição “Estrada de Ferro Campos do Jordão 1914 – 2009”, no Auditório Padre Vita, dia 23 de novembro.

O historiador e fotógrafo amador Edmundo Ferreira da Rocha, dono de um acervo aproximadamente de nove mil fotos antigas da cidade de Campos do Jordão, separou cuidadosamente as imagens mais relevantes para contar a todos os visitantes, a história da criação da Estrada de Ferro até os dias atuais. 

Neto de pioneiros vindos para Campos do Jordão em 1914, Edmundo é advogado por formação e apaixonado pela história em geral, em específico pela cidade “que o criou”. Com o intuito de divulgar  a cultura e a história através de fotografias, crônicas, textos diversos, e outros arquivos, montou uma exposição permanente no Museu da Imagem e do Som da cidade, acessível a todos.

Venha conferir os primórdios da construção da Estrada de Ferro de Campos do Jordão!

Local
Auditório Padre Vitta (Antiga Casa da Criança)
Rua: Monsenhor Padre Vitta, 321 – Vila Abernéssia

Data
23 de novembro de 2009