publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de setembro de 2017.

mar
14
2008

Exposição de arte A Ferro e Fogo acontece em Campos

por: - Atualizado: 14/03/2008 20:16
Nesta quinta-feira ,13 de março, um coquetel abriu a exposição "A Ferro e Fogo", que leva ao restaurante Casa Jordão obras do artista plástico e arquiteto Reynaldo Calles. Cores escuras e texturas rústicas formam imagens criativamente interessantes forjadas em ferro, nesta exposição que estará disponível até o dia 05 de abril no espaço.

A Ferro e FogoNesta quinta-feira ,13 de março, um coquetel abriu a exposição “A Ferro e Fogo”, que leva ao restaurante Casa Jordão obras do artista plástico e arquiteto Reynaldo Calles (a direita, ao lado Mané Young).

Cores escuras e texturas rústicas formam imagens criativamente interessantes forjadas em ferro, nesta exposição que estará disponível até o dia 05 de abril no espaço.

Segundo Reynaldo, que tem descendência espanhola, seu povo ao chegar no Brasil era conhecido por apanhar e reutilizar materiais descartados pela maioria das pessoas, e com ele não foi diferente.

Suas peças são, em sua grande maioria, criadas usando sucata como matéria-prima, que ganham uma nova chance de reintegração após passar pelas mãos do artista.

Calles mora há 5 anos na cidade, que visita desde criança, e hoje realiza um desejo de infância – morar em Campos do Jordão. E ainda tem a oportunidade de expor suas obras de arte.

O evento de abertura contou com a presença de músicos e outros artistas de Campos do Jordão, além de personalidades locais. O restaurante Casa Jordão, do chef Mané Young, costuma incentivar e apoiar variadas formas de arte e cultura, abrigando eventos artísticos de diferentes tipos.

Para quem gosta de arte e boa comida fica a dica: aproveitar o fim de semana em Campos e conhecer as maravilhas que a serra reserva.