publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de abril de 2019.

fev
03
2019

Exposição de Denise Müller é uma das atrações da Casa da Xilogravura

por: - Atualizado: 03/02/2019 13:00
A Casa da Xilogravura recebe de 26 de janeiro a 31 de março a exposição temporária da artista de Ribeirão Preto (SP), Denise Müller. Composta por 16 obras a Mostra visa apresentar além da linguagem adequada à expressão gráfica e … Continua

A Casa da Xilogravura recebe de 26 de janeiro a 31 de março a exposição temporária da artista de Ribeirão Preto (SP), Denise Müller.

Composta por 16 obras a Mostra visa apresentar além da linguagem adequada à expressão gráfica e técnica da  xilogravura, indo para o seu estilo pessoal marcado, demonstrando o amadurecimento que só de destaca com muitos anos de trabalho e dedicação.

Nascida em Ribeirão Preto, a artista é psicopedagoga e especialista em Administração Escolar, mas também frequentou aulas com vários artistas da região.Apesar de ter enveredado por técnicas de pintura e escultura. Desde 1996, dedica-se integralmente a técnica de entalhe em madeira, quando se empolgou com essa técnica.

Denise Müller participou de exposições coletivas igualmente realizou mostras individuais. Com seu trabalho ganhou prêmios, inclusive o Prêmio Aquisição do Museu de Arte Contemporânea de Rio Claro. Ilustrou, com suas xilogravuras, o livro “Ave, Palavra” (Ed. Funpec). Ocupa uma cadeira na Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto.

No dia 02 de março, Denise Müller estará no Encontro com o Artista, a partir das 14h 30, onde os presentes poderão conhecer mais sobre a artista e suas obras, bem como as inspirações para as suas produções.

Além da exposição das xilogravuras de Denise Müller, o público ainda pode conferir as mostras de “Composições Gráficas” e “Passagens Gráficas  – Memorial”, da artista Kamila Vásques e também a mostra do casal, proprietários e amantes da xilogravura, Antonio Costella e Leda Campestrin.

As mostras acontecem no horário de funcionamento da Casa da Xilogravura, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas diariamente, de 5ª. a 2ª. feiras.

Serviço:

End: Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe
Fund: aberta ao público de quinta a segunda-feira e feriados, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (idosos, professores e estudantes com carteirinha); gratuidade para menores de 12 anos e grupos previamente agendados de escolas públicas.
Informações: (12) 3662-1832 – http://casadaxilogravura.com.br/index.php