publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de setembro de 2017.

jun
10
2007

Exposição dos Modernistas no Palácio dos Bandeirantes é prorrogada

por: - Atualizado: 10/06/2007 19:34
Devido ao grande número de visitantes, a exposição "Caminhos do Modernismo no Acervo dos Palácios" foi prorrogada até 30 de junho. A mostra reúne algumas das obras do acervo cultural e artístico dos três palácios do governo do Estado (Bandeirantes, Horto Florestal e Boa Vista, em Campos do Jordão) e faz parte de uma nova política que tem como proposta apresentar ao público esse acervo cultural composto de mais de 3.500 obras.

SÃO PAULO – Devido ao grande número de visitantes, a exposição “Caminhos do Modernismo no Acervo dos Palácios” foi prorrogada até 30 de junho. A mostra reúne algumas das obras do acervo cultural e artístico dos três palácios do governo do Estado (Bandeirantes, Horto Florestal e Boa Vista, em Campos do Jordão) e faz parte de uma nova política que tem como proposta apresentar ao público esse acervo cultural composto de mais de 3.500 obras.

Estão expostas 55 obras representativas do Modernismo Brasileiro. Entre as obras que mais chamam a atenção dos visitantes estão: o painel de Antonio Henrique Amaral, São Paulo – Brasil: Criação, Expansão e Desenvolvimento e a obra Ventania (1915), de Anita Malfatti, que participou da Semana de Arte Moderna de 1922. As obras A Religião Brasileira de Tarsila do Amaral e A Festa do Divino de Djanira da Motta e Silva também estão entre as mais apreciadas.

As visitas duram em média uma hora e meia e grupos com mais de dez pessoas devem fazer o agendamento prévio, para melhor organização dos monitores. Para auxiliar o trabalho dos professores que organizam visitas para seus alunos, foi desenvolvido um material educativo de apoio. O material apresenta também sugestões de atividades que os educadores podem desenvolver em sala de aula.

Quem quiser ter uma pequena mostra do que está em exposição pode acessar o site www.acervo.sp.gov.bre fazer um tour virtual. Também é possível ter um pouco dessa cultura em casa. Editado pela Imprensa Oficial do Estado, o livro Arte nos Palácios traz todo o acervo disponível nos três palácios do governo do Estado. O livro está à venda em livrarias e também na loja virtual do site da Imprensa Oficial (www.imprensaoficial.com.br).

Serviço:

“Caminhos do Modernismo no Acervo dos Palácios”

Palácio dos Bandeirantes Avenida Morumbi, 4.500, Portão 2

Telefone para Agendamento: (11) 2193-8282 ou 2193-8212

Agendamento Eletrônico: www.acervo.sp.gov.br

Aberta ao público das 10h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h. Grátis.