publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de abril de 2017.

jun
14
2010

Fan Park promove show de samba na estréia do Brasil na Copa do Mundo

por: - Atualizado: 14/06/2010 10:24
Banda Casuarina toca sucessos do samba momentos antes da transmissão de Brasil e Coreia do Norte

CasuarinaAquecendo os motores para a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o Hyundai Fan Park em Campos do Jordão esquenta a torcida com o samba da banda de Casuarina.

O show começa nesta terça-feira às 14h, e deve contagiar os torcedores que assistirão o jogo de Brasil e Coreia do Norte, que acontece logo após a apresentação, e será transmitido a partir das 15:30 no telão de led,  instalado Parque da Estrada de Ferro de Vila Capivari.

Casuarina divulga seu primeiro DVD  e terceiro CD: o “MTV apresenta:  Casuarina (Superlativa / Sony Music). O show mostra o repertório do novo trabalho, relembrando, também, os melhores momentos da roda de samba que deu origem ao projeto e que transformou o grupo num dos principais expoentes da nova geração sambista.

No repertório, músicas como “Canto do Trabalhador”, de Paulo César Pinheiro e João  Nogueira, “O Dia se Zangou”, de Mauro Diniz e Ratinho, “Senhora Liberdade”, do mestre e padrinho do grupo Wilson Moreira, entre outros gratos ‘achados’ no baú do samba. As autorais “Certidão”, de João Fernando e João Cavalcanti e “Vaso Ruim”, de Gabriel Azevedo e Diego Zangado, também estão garantidas, seguidas por pérolas como “Chiclete com Banana”, de Gordurinha e Almira Castilho, e “Canto de Ossanha”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes.
 
Criado em setembro de 2001, o CASUARINA é um dos principais grupos da nova cena brasileira de samba. Com oito anos de carreira, já lançou três CDs, dois pela gravadora Biscoito Fino (“Casuarina” e “Certidão”). O último trabalho, “MTV apresenta: Casuarina”, já com a Sony Music, foi lançado também em DVD / Blu-Ray. O sucesso da nova empreitada foi imediato e o projeto será lançado em 2010 pela Sony Music francesa.
 
Fundado por Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tan tan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais), o grupo faz parte de uma geração cujo alvo é pesquisar e ouvir os sambas que um dia construíram a identidade musical brasileira – mas que há muito tempo estavam desprestigiados.

São músicos que não têm medo de contribuir para a renovação desse gênero tão representativo e o fazem através de arranjos inovadores, seleção criteriosa e criativa de repertório e, é claro, novas composições.

O show do grupo Casuarina acontece nesta terça-feira, 15 de junho,  no Parque Estrada de Ferro em Vila Capivari em Campos do Jordão, a partir das  14h. O espaço tem capacidade de 5 mil pessoas e a entrada é franca.

Saiba mais sobre o Hyundai Fan Park em Campos do Jordão