publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de abril de 2017.

ago
02
2010

Favorito Ricardo Mello estréia nesta terça no Tennis Cup

por: - Atualizado: 02/08/2010 18:12
Depois de levar o time do Kansas City ao inédito título do World Team Tennis, Mello joga pelo tri em Campos do Jordão

Ricardo MelloOito dos dez brasileiros mais bem classificados no ranking da ATP estão jogando pelo título do maior campeonato do inverno brasileiro, a MasterCard Tennis Cup, incluindo  Ricardo Mello e Marcos Daniel, que estreiam nesta terça-feira, em Campos do Jordão.

Mello enfrenta o também brasileiro Guilherme Clezar e Daniel joga contra o tenista da África do Sul, Izak Van der Merwe, no Campos do Jordão Tênis Clube, com entrada gratuita para o público. João Souza, Ricardo Hocevar, Júlio Silva, Rogério Dutra Silva, Fernando Romboli e José Pereira Jr. também entram em quadra nesta terça. A 10ª edição da MasterCard Tennis Cup vai até o dia 07 de agosto.

Bicampeão da MasterCard Tennis Cup (2002 e 2006), Ricardo Mello é o favorito ao título e chega a Campos embalado pela conquista inédita do World Team Tennis, nos Estados Unidos. Ele deu ao Kansas City o primeiro troféu de campeão nos 35 anos da competição criada pela lendária Billie Jean King.

“Foi uma experiência diferente, mas muito legal. A adaptação no início foi meio complicada. A gente jogava cada dia em uma cidade dos Estados Unidos, as regras são um pouco diferentes, havia música entre os pontos, muita gente dentro da quadra – o time, mais os comentaristas – , mas depois que peguei o jeito, curti e foi um festão quando vencemos, em Kansas, com a quadra toda lotada,” contou Mello, que fez 16 partidas em 20 dias e foi o primeiro brasileiro campeão do World Team Tennis.

 Para a estreia na MasterCard Tennis Cup, Mello espera fazer um bom jogo. “Não tive muito tempo para me preparar, mas estou me adaptando bem às condições aqui em Campos, que é um torneio que eu gosto muito de jogar. Já até enfrentei o Clezar há uns dois anos, mas era no saibro e ele estava disputando os primeiros torneios profissionais. Ele bate forte na bola, tem uma boa direita, então espero entrar bem em quadra e começar firme,” antecipou o cabeça-de-chave número um.

Sem competir em Campos do Jordão desde 2005, Marcos Daniel está de volta à serra paulista e enfrenta nesta terça o vice-campeão de 2008, o sul-africano Izak Van der Merwe.
 João Souza, o “Feijão,” que vem fazendo de 2009 a sua melhor temporada no circuito profissional terá pela frente outro jogador da África do Sul, Raven Klaasen, para quem perdeu em Campos, nas oitavas-de-final, no ano passado.

A rodada desta terça terá ainda mais cinco brasileiros em quadra. Cabeça-de-chave 6, Júlio Silva enfrenta o amigo e parceiro de duplas, Rogério Dutra Silva, que veio do qualifying; Ricardo Hocevar estreia contra o colombiano Eduardo Struvay e José Pereira, convidado para integrar a chave principal pela Try Sports, assim como Clezar, joga contra o santista Fernando Romboli, outro tenista vindo do qualifying.

Os outros jogos de estreia serao entre David Guez (FRA) x Toshihide Matsui (JAP); Guido Pella (ARG) x Ricardo Ghedin (ITA); Robert Farah (COL) x Facundo Bagnis (ARG).

 Nesta segunda-feira, Caio Zampieri foi o primeiro brasileiro a avançar às oitavas-de-final ganhando do norte-americano Brenand Evans, por 4/6 6/2 7/5. Tiago Lopes, que entrou de lucky loser no lugar d  Alexandre Bonatto, perdeu para Giovanni Lapentti, do Equador, campeão de 2003, por 6/4 7/6(5) e Thiago Pinheiro foi derrotado pelo uruguaio Marcel Felder, por 6/4 6/1.