publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de outubro de 2017.

ago
19
2011

Federação de Patinação Artística no Gelo do Estado de São Paulo é fundada em Campos

por: - Atualizado: 19/08/2011 12:09
Entidade realiza ações de inclusão social na cidade
Patinação no GeloCom a maior pista de patinação de gelo do Brasil, o Centro de lazer Tarundú, em Campos do Jordão, é sede da Federação de Patinação Artística no Gelo do Estado de São Paulo.
A entidade foi fundada em 28 de junho de 2011 e  deverá possuir um calendário anual, além de realizar projetos de inclusão social na cidade. 
Campos do Jordão foi escolhida para sediar a Federação por ter a estrutura de patinação no gelo montada, além de possuir clima e geografia propícios à pratica do esporte – explica Márcio Pereira, professor de patinação artística e responsável pelo projeto. Márcio treina anualmente em Londres e pratica o esporte há 14 anos.
Entre as atividades da Federação estão os projetos Ice Kids e Ice Kids Special. O primeiro deverá selecionar 10 crianças a partir dos 3 anos de idade, que sejam estudantes da rede pública de ensino de Campos do Jordão. Elas terão iniciação à prática da Patinação Artística no Gelo, visando o treinamento de rendimento.
Já o Ice Kids Special deverá selecionar 10 crianças a partir dos 3 anos de idade, portadoras da Sindrome de Down, que também vão ter iniciação à prática da Patinação Artística, como objetivo de realizar sua inclusão desportiva e cultural.
Ambos os projetos já estão em funcionamento em caráter voluntário por um período de 6 meses, enquanto são feitas as captação de recursos. Empresas e pessoas interessadas em patrocinar os projetos podem entrar em contato com o responsável pelo telefone (12) 8122-3038.