publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de maio de 2017.

ago
30
2010

Feriado 7 de setembro em Campos do Jordão: Veja as atrações

por: - Atualizado: 30/08/2010 19:59
1º Festival de Música da Primavera promove imperdíveis concertos durante o feriado

Neste período de pouca umidade e temperaturas altas, o clima da montanha fica ainda mais convidativo. E quem procura por um ambiente agradável e vento refrescante da serra poderá encontrar em Campos do Jordão uma boa opção para este feriado de 7 de setembro.

Além das qualidade naturais de Campos do Jordão, tem destaque o 1º Festival de Música da Primavera, que promoverá grandes concertos de música instrumental na cidade.

As apresentações que acontecem no Auditório Claudio Santoro custam R$ 20,00 a entrada, onde a renda será 100% revertida à APAE de Campos. As demais apresentações nas igrejas são gratuitas.

A requintada gastronomia da serra completa os motivos para pegar a estrada. Confira programação e boa viagem.

Traditional Jazz Band04 de setembro
Igreja Santa Terezinha
17h – Traditional Jazz Band

Nascida há mais de 40 anos, a Traditional Jazz Band promove um Jazz verde e amarelo, que não copia, mas sim recria o jazz em um espírito evolutivo.

A banda é formada por Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e violão), William Anderson (Trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpet) e Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta). Sendo que Dudu, Austin e Cidão fizeram parte da primeira formação de 1964.

O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nas cidades de New Orleans, Califórnia, Washington, Boston e em países como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. “Somos a única banda de jazz catalogada em museus e festivais de jazz internacionais”, diz o baterista da Traditional Jazz Band, Alcides “Cidão” Lima.

Outra qualidade da banda é a capacidade de entretenimento e comunicação com a platéia durante os shows, que são apresentados em clima descontraído e animado. “Não há banda no Brasil e nos EUA que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”, diz Cidão.

BAMFLIMA20h – BAMFLIMA
Auditório Claudio Santoro
A BAMFLIMA – Banda Marcial Fundação Lia Maria Aguiar começou como uma fanfarra e hoje é uma banda marcial, que reúne 75 crianças diariamente, e já conquistou diversos prêmios. O projeto foi criado em 2001 com o objetivo de, através da música, oferecer às crianças da Vila Santo Antonio uma atividade culturalmente enriquecedora. O projeto dá a oportunidade dos jovens entrarem em contato com a arte, desenvolvendo talentos e novas perspectivas de vida.

O repertório da banda contempla do clássico ao moderno, passando pelo funk e sucessos do momento.No ano de 2008 a banda passou a receber apoio da Fundação Lia Maria Aguiar através de recursos para a compra de novos instrumentos musicais e uniformes, que permite um maior desenvolvimento do grupo.

21h – King David Quartet com a participação especial de Marcos Kiehl
Auditório Claudio Santoro
King David QuartetNeste concerto acontece o encontro entre o grande flautista brasileiro Marcos Kiehl, monitor de flauta da Orquestra Experimental de Repertório de São Paulo, e um dos mais prestigiados quartetos de cordas ativos.

O King David Quartet apresenta um repertório variado que abrange desde o Barraco até os dias de hoje. Composto por quatro instrumentistas da Jerusalém Symphony Orchestra tem Eleanora Spichko e Michail Tsinkin nos violinos, Alexander Tumarinson na viola e Boris Mihanovsky no violoncelo. O conjunto já se apresentou em festivais internacionais e nas maiores salas de concerto em 29 países em 5 continentes.

O King David Quartet tem sido altamente elogiado por críticos. Em suas várias aparições na Califórnia estão incluídas a Julia Morgan Theater em Berkeley e a prestigiosa série de concertos da Universidade da Califórnia em Sacramento. Embaixadas de Israel em todo o mundo endossaram o conjunto como um grande representante musical de Israel nos mais diversos eventos de música erudita do mundo

5 de SetembroQuinteto Sopra 5
Igreja São Benedito
12h – Quinteto Sopra 5
Como o próprio nome indica, o Quinteto Sopra 5 tem uma formação composta por 5 instrumentistas de sopro. São eles: Sérgio Cerri (flauta), João Carlos Goehring (oboé), André Luis Zocca (clarineta), Francisco José Amstalden (fagote) e Evandro Daniel das Neves (trompa).

O repertório do grupo de sopros abrange desde o período clássico ao contemporâneo e os programas apresentados ressaltam obras de compositores brasileiros e, principalmente, de autores latinos, com o intuito de divulgar composições eruditas pouco conhecidas no Brasil.

Os músicos do quinteto integram, atualmente,  diversas orquestras, tais como: Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, Orquestra Sinfônica Municipal de Ribeirão Preto e Orquestra Filarmônica de Rio Claro.

Quinteto Villa LobosAuditório Claudio Santoro
21h – Quinteto Villa-Lobos
Formado por instrumentistas que exercem atividades de solista em todo o Brasil e no exterior, e com diversas gravações de CDs solo, o Quinteto Villa-Lobos é considerado uma das melhores orquestras de câmara do País.

Com seis discos gravados pela formação atual, o conjunto é composto por Antonio Carlos Carrasqueira (flauta), Luis Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (clarinete), Philip Doyle ( trompa), Aloysio Fagerlande (fagote).

O Quinteto Villa-Lobos já se apresentou na maioria das cidades brasileiras, além de ter aberto as comemorações do ano Villa-Lobos em Paris, na Unesco, em 1987. Em julho de 2001 o grupo se apresentou com Egberto Gismonti no Festival “Tocar La Vida”, na Argentina.

Em setembro de 2001 o grupo recebeu o Prêmio Carlos Gomes, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e em sua primeira versão com abrangência nacional, como melhor grupo camerístico do país. Em 2009 voltou a receber o mesmo prêmio.

Como todos os integrantes do Quinteto Villa-Lobos são professores em diversas universidades, o grupo está sempre convidado a participar dos mais importantes Festivais de Música no Brasil, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, São Paulo; a “Oficina Orquestra Jovem” em Curitiba, Paraná; o Festival de Inverno de Londrina, Paraná; o Festival de Música de Câmara da Paraíba; o Festival de Música de Tatuí; e o Curso de Verão de Brasilia.

Nelson Ayres Trio06 desetembro
Igreja São Benedito
11h – Nelson Ayres Trio
O pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres lidera o Nelson Ayres Trio. O grupo tem a participação de Alberto Luccas no contrabaixo, e Ricardo Mosca na bateria.

Reconhecido como umas das personalidades mais importantes da musica instrumental brasileira contemporânea e um constante inovador, Ayres se apresenta com o trio desde o ano 2000.

O Músico, que pode ser considerado um referência na música instrumental brasileira, iniciou sua carreira na década de 60, dividindo o palco com outros estudantes que traziam para São Paulo o nascente movimento da bossa nova.  Com uma bolsa de estudos, tornou-se o primeiro aluno brasileiro a cursar o afamado Berklee College of Music em Boston.

Um convite da Radio France para participação no Festival de Jazz de Paris foi o início de diversas tournées pela Europa e Japão, além da gravação de vários discos lançados internacionalmente.

Auditório Claudio Santoro
20h – BAMFLIMA

Cantilena Ensemble

Auditório Claudio Santoro
21h – Cantilena Ensemble
Formada por 12 músicos com ampla experiência no cenário da música erudita do país, a orquestra de câmara Cantilena Ensemble foi fundada, em 2006, pela violinista Maria Fernanda Krug.

A orquestra apresenta um repertório que abrange peças de compositores dos períodos barroco até contemporâneo, com especial atenção aos autores brasileiros.

 

Pontos de venda dos ingressos em Campos do Jordão

APAE – Rua Ver. Agripino Lopes de Moraes, 55, Vl. Loly – Fone: (12) 3662-3277

Malhas & Cia – Rua Macedo Soares, 126 – A,  Capivari – Fone: (12) 3663-4576 ou Av. Freo Oreste, 1345 – Abernéssia – Fone: (12) 3664-3397

CastelFranchi Cutelaria – Av. Janúario Miráglia, 02328, Jaguaribe – Fone: (12) 3663-2778

Auditório Claudio Santoro – Rua Arrobas Martins, 1800, Alto da Boa Vista – Fone: (12) 3662-2334

Fundação Lia Maria Aguiar – Rua Victor Godinho, 455, Capivari – Fone: (12) 3663-4293