publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de agosto de 2018.

jul
17
2018

Férias no Museu prepara o Esquenta FLIMA

por: - Atualizado: 17/07/2018 10:38

A programação de final de semana das Férias do Museu, que acontece no mês de julho no Museu Felícia Leirner realiza neste fim de semana atrações como Esquenta FLIMA (Festa Literária Internacional da Mantiqueira), que deve acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro.

Já no sábado (21/07), às 10h e às 14h, o editor e designer Vanderley Mendonça irá ministrar a Oficina de Criação de Livros, integrante desta programação Esquenta FLIMA, o qual irá trazer noções básicas de designer editoriais (criação da capa, paginação, diagramação, escolha de papel, impressão e acabamento de forma artesanal) e ensinará a diagramar, a montar, a imprimir e a encadernar um livro. Cada participante sairá com o seu próprio livreto, fanzine ou plaquete. Em duas horas, quem é apaixonado pelas publicações imprensas. O público alvo será pessoas acima de 14 anos, menores dessa idade devem estar acompanhados de responsável.

Seguindo a programação, às 16h 30, será as Nuvens Ornamentais: Improvisos Poético-Musicais, num formato de sarau, o público poderá participar de um momento que alia sons, versos, poemas, canções e muita música, como uma celebração da arte de improviso. Nuvens Ornamentais é um convite para apreciar o mais bonito pôr do sol de Campos do Jordão com olhos e ouvidos bem abertos.

Fechando a programação deste fim de semana, o domingo (22/07), às 10h, haverá a apresentação “Eu não quero um mundo imundo”. Na qual o Grupo Ziriguidum, baseado na obra “Gnomos de Gnu” de Humberto Eco, elabora uma narrativa em que temas como poluição, saúde e sustentabilidades, assuntos tão pertinentes no dia a dia, seja abordado de modo a criar uma sustentabilidade que tanto afligem o ser humano. Dessa forma buscamos despertar junto ao público uma conscientização ecológica e a curiosidade de investigar novas obras literárias que ampliem nossa capacidade de reflexão. A apresentação é para todas as idades.

Confira outras atrações das Férias no Museu

SERVIÇO:

 

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro

End: Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações: p (12) 3662-6000.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município