publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de outubro de 2018.

jul
26
2018

Férias no Museu tem atrações até dia 31/07

por: - Atualizado: 26/07/2018 14:12

Para o último final de semana da Férias no Museu, que acontece no Museu Felícia Leirner, oferece a quem vem a Campos do Jordão, opção de lazer e cultura na época das férias.

As atrações começam na sexta-feira (27/07) com mais uma edição do Projeto Pôr do Sol, às 16h 30, com a participação do DJ Matt Sande, com mixagens que contemplarão o cair do Sol e tornarão a experiência de acompanhar o fenômeno ainda mais emocionante.

Já no sábado (28/07),  o público poderá participar da Oficina de Biocosmético com a educadora ambiental Ivy Chiarelli, que trará a oportunidade aos participantes de aprender de uma forma simples e divertidas  a utiliza matéria-prima simples, naturais, que custam pouco e são fáceis de encontrar, mas que cuidam da saúde e ao mesmo tempo preserva o meio ambiente. No final, cada participante levará sua produção. A oficina acontece às 10h e às 14h.

Já às 16h 30, será a vez do Grupo Pedra Branca fazer sua participação no Projeto Pôr do Sol. Inspirado no worldmusic, com a miscigenação que resulta na cultura brasileira, como nas suas ligações com as músicas do mundo, mostrando suas raízes nacionais através da execução de ritmos brasileiros com instrumentos de outras nações, presentando os participantes com deliciosas em passagens sonoras únicas.

No domingo (29/07), Cantos e Contos para Sonhar, com o Grupo Ziriguidum, no qual as crianças são convidadas a desvendar as histórias que são trazidas em malas, no qual, serão narradas, permeadas por belas cantigas tradicionais da infância e músicas de autoria do próprio grupo. A apresentação será às 10h.

E na segunda feira(30/07), o Projeto Pôr do Sol encerra sua quarta edição com a presença do Hindus Project,  o qual o grupo conduzirá o espectador a uma jornada para dentro de si, em busca da luz, do silêncio e de conexões ancestrais, através de uma experiência que provoque equilíbrio, bem-estar e uma reflexão sobre uma existência mais sustentável e harmoniosa. A apresentação será às 16h 30.

Outras atrações que acontecem:

O Museu Felícia Leirner, durante todos os dias deste mês de julho com a Visita Educativa, na qual educadores acompanharão os visitantes falando mais do Museu, o Auditório e seus homenageados de uma maneira lúdica em textos de cordéis e as majestosas araucárias que circundam o local.

Ainda nos dias 28 e 30 de julho, a partir das 18h, haverá ainda Visita Noturna, também com o acompanhamento dos educadores que darão enfoque para os sons e luzes que habitam o Auditório quando o sol se põe, dando uma perspectiva diferente sobre o local.

Ainda na terças feiras (31/07), o Museu convida os visitantes a Desvendar Felícia Leirner a uma divertida atividade com jogos de percursos em tamanho real, com perguntas, enigmas e desafios para contar a história da artista Felícia Leirner. A atividade acontece nos dias 17,24 e 31 de julho, a partir das 11h.

Já às 16h, após visitarem o acervo da Felícia Leirner, suas técnicas, materiais, os participantes são convidados a criarem suas próprias esculturas com diferentes materiais, expressando seus sentimentos e emoções.

SERVIÇO:

 

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações: p (12) 3662-6000.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobetores, que serão destinados a instituições de caridade do município