publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 16 de novembro de 2018.

jul
13
2018

Férias no Museu traz divertidas atrações no mês de julho

por: - Atualizado: 13/07/2018 14:58

Quem estiver passeando por Campos do Jordão neste inverno, também não pode deixar de conferir as atrações que o Museu Felícia Leirner preparou e que atenderá toda família. A programação conta com Visitas educativas, oficinas, espetáculos, contações de história e workhops.

O equipamento cultural contará todos os dias deste mês de julho com a Visita Educativa, na qual educadores acompanharão os visitantes falando mais do Museu, o Auditório e seus homenageados de uma maneira lúdica em textos de cordéis e as majestosas araucárias que circundam o local.

Do mesmo modo que nos dias 14, 20, 28 e 30 de julho, a partir das 18h, haverá ainda Visita Noturna, também com o acompanhamento dos educadores que darão enfoque para os sons e luzes que habitam o Auditório quando o sol se põe, dando uma perspectiva diferente sobre o local.

Em parceria com a Casa da Xilogravura, o Museu Felícia Leirner criou um Roteiro Cultural, que consiste em jogos, enigmas e brincadeiras que interligam as instituições e incentivam o público a conhecer esses dois importantes espaços culturais do município. Essa programação acontece durante todo o mês de julho.

As terças feiras, o Museu convida os visitantes a Desvendar Felícia Leirner a uma divertida atividade com jogos de percursos em tamanho real, com perguntas, enigmas e desafios para contar a história da artista Felícia Leirner. A atividade acontece nos dias 17,24 e 31 de julho, a partir das 11h.

Ainda nas terças feiras, às 16h, após visitarem o acervo da Felícia Leirner, suas técnicas, materiais, os participantes são convidados a criarem suas próprias esculturas com diferentes materiais, expressando seus sentimentos e emoções.

Já as quartas feiras, os visitantes irão Desvendar Claudio Santoro uma divertida atividade com jogos de percursos em tamanho real, com perguntas, enigmas e desafios para contar a história da compositor, musicista e maestro. A atividade acontece nos dias 18, 25 de julho, a partir das 11h.

Logo mais, às 16h, a atividade será Descobrindo uma Orquestra, onde as perguntas “Você sabe o que é uma orquestra? Consegue reconhecer os sons dos instrumentos que estão sendo tocados? Sabe o que compõe uma orquestra?”, nortearão o público a descobrir quais elementos são fundamentais para a composição de uma orquestra e irá conhecer os sons dos mais variados instrumentos do estilo musical.

Brincando com o Meio Ambiente e atração das quintas-feiras (19, 26/07), onde os educadores do Museu esperam você e sua família para participarem do jogo de percurso em tamanho real com perguntas, enigmas e desafios sobre a fauna e flora pertencentes ao Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. A atração acontece sempre as 11h.

Falando de natureza, às 16h, das quintas-feiras é hora da Natureza Sensorial, na qual o público poderá conhecer nosso meio ambiente a partir de uma perspectiva multissensorial. Uma caminhada pelo jardim do Museu Felícia Leirner com estímulos sonoros, táteis e visuais levará o visitante a se surpreender e se sensibilizar com a natureza local.

Já nas sextas-feiras (13, 20 e 27/07), Jogos de Mesas irão resgatar jogos que podem ser feitas sobre as mesas, como damas, jogo da memória, quebra-cabeça, caça palavras, labirinto e desenhos para colorir ligados ao meio ambiente, à música e as artes visuais. A ação é voltada a toda família. A atração acontece sempre as 11h.

Programação deste Fim de Semana:

13/07- 16h 30 – Acontece o Projeto Pôr do Sol com a participação do DJ Matt Sande, com mixagens que contemplarão o cair do Sol e tornarão a experiência de acompanhar o fenômeno ainda mais emocionante.

14/07- 10h – Teatro de Brinquedos com Grupo Teatro do Imprevisto & Cia. Pataquada. O espetáculo traz fábulas, encantos e contos populares, com uma trupe de três atores contadores de histórias que trazem de uma forma bem divertida, com suas malas de miniteatro, narrativas como Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra, A menina enterrada viva, Mãe D’água e O Macaco e a Velha.

14/07-14h – Oficina de Ritmo e Percussão com Daniel Moray: De uma maneira divertida os participantes terão mais conhecimento sobre a percepção rítmico-musical, além da pluralidade de ritmos brasileiros, inclusive os de percussão e buscando uma coesão entre os participantes em uma melodia musical em círculo.

15/07 – 10h – Domingo Musical: Meninas Cantoras de Campos do Jordão: O coro formado por meninas da rede de ensino público de Campos do Jordão, se apresentam sob a regência da maestrina Meire Oliveira, que trazem o repertório do primeiro cd gravado neste ano.

SERVIÇO: 

 

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro 

End: Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações: p (12) 3662-6000.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município