publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

jul
29
2011

Festa da Cerejeira em Flor Celebra a Cultura Japonesa em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 29/07/2011 18:14
Gastronomia, música e danças típicas são apresentadas até agosto na serra

Cerejeira em Flor - Parque Sakura Home - Foto: Cristiano TomazA colônia japonesa realiza em Campos do Jordão uma festa tradicional e imperdível.

Em sua 43º edição, a Festa da Cerejeira em Flor mostra um pouco das tradições orientais em um ambiente familiar com comida, música e artesanato típicos.

O evento acontece no Sakura Home, um local cheio de trilhas e com um lindo bosque repleto destas lindas e coloridas árvores, que dão nome à festa.

Entre as delícias da gastronomia japonesa que podem ser apreciadas na Festa da Cerejeira em Flor estão o Bentô, Sushi, Tempurá, Truta na Chapa, Udon e o Yakissoba, entre outros. Artigos artesanais, camisetas e CDs e lembranças também podem ser adquiridos no local.

O público que frequenta o evento também poderá se encantar com os tambores da música japonesa e suas danças emblemáticas, cheias de energia e equilíbrio.

Cerejeira em Flor - Parque Sakura Home - Foto: Cristiano TomazNatural do país do sol nascente, as árvores de cerejeira em flor enchem de cor a paisagem de Campos do Jordão neste período que antecede a primavera, contrastando com as verdes araucárias da serra da Mantiqueira.

A colorida planta chegou na cidade nas mãos de imigrantes japoneses no ano de 1936 e se adaptou bem ao solo.

Colônias japonesas de todo Brasil também participam do evento, atraídos pelo colorido das flores, típicas de seu país de origem.

A 43º Festa da Cerejeira em Flor acontece nos dias 30 e 31 de julho e 06, 07, 13 e 14 de agosto, das 10h às 16h30. Entrada Franca.

Local: Parque das Cerejeiras Sakura Home
Av. Tassaburo Yamaguchi, 2173, Vila Albertina – Campos do Jordão

Mais informações
(12) 3662-2911

Veja mais fotos da Festa da Cerejeira em Flor

Fotos: Cristiano Tomaz