publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de Janeiro de 2018.

maio
06
2013

Festa do Pinhão Valoriza a Cultura de Campos do Jordão em Maio

por: - Atualizado: 06/05/2013 00:00
Evento acontece no Mercado Municipal

Festa do Pinhão em Campos do JordãoA semente que traduz em seu sabor a cultura de Campos do Jordão vai ser celebrada com festa neste mês.

A tracidional Festa do Pinhão acontece entre os dias 17 a 19 de maio, promovendo atrações culturais e gastronômicas típicas da montanha.

Entre as diversas atrações culturais que fazem parte do evento estão Ballet, Música Clássica e Teatro, Fotografia, Poesia, além de outras.

A história e cultura de Campos do Jordão também deverão ter destaque na festa, que está em sua 52ª edição e neste ano acontecerá no Mercado Municipal em Vila Abernéssia.

Entre outras atrações também estão previstos concursos de pratos típicos e escolha da Rainha da Festa.

Festa do Pinhão em Campos do JordãoA Festa do Pinhão celebra a época de colheita desta valorizada semente, que cai durante o outono e anuncia o período de frio, e a chegada do inverno que vem seguida.

Muito presente na cultura da região da Serra da Mantiqueira, o Pinhão é amplamente difundido na gastronomia local através de inúmeras receitas caseiras, além de estar presente em pratos sofisticados, que são servidos nos restaurantes de Campos do Jordão.

A semente está presente em toda a extensão da serra e pode ser facilmente encontrada próximo as grandes Araucárias espalhadas por toda cidade. Vendedores de pinhão estão presente nas avenidas da cidade, onde o fruto é comercializado com frequencia.

A 52ª Festa do Pinhão de Campos do Jordão é promovida pela Prefeitura Municipal através das secretarias de Agricultura e Cultura e a participação da sociedade.

 Mais informações
(12) 3663 7683

Cartaz: Divulgação
Foto: Cristiano Tomaz