publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de fevereiro de 2019.

fev
03
2019

Festas tradicionais de Campos do Jordão confirmam suas datas

por: - Atualizado: 03/02/2019 14:31
Para quem gosta das festas tradicionais de Campos do Jordão, pode deixar reservada as datas para aproveitar a Festa do Pinhão e a Festa da Cerejeiras em Flor, no ano de 2019. A  Festa do Pinhão chega na 58ª edição, … Continua

Para quem gosta das festas tradicionais de Campos do Jordão, pode deixar reservada as datas para aproveitar a Festa do Pinhão e a Festa da Cerejeiras em Flor, no ano de 2019.

A  Festa do Pinhão chega na 58ª edição, entre os dias 18 a 29 de abril. A festa que aquece as baixas temperaturas do outono, promete grande programação cultural, além de barracas com comidas feitas a base desta semente que dá sabores a culinária e a matriz para um dos símbolos da cidade.

A Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão é a organizadora mais uma edição deste tradicional momento em Campos do Jordão, que também prestará homenagem a Fausto Bueno Arruda Camargo. Informações pelo telefone (12) 3668-9111 ou pelo e-mail [email protected]

Já entre os dias 20 de julho a 11 de agosto, acontece a 51ª edição da Festa da Cerejeira em Flor. O florescer da árvore-símbolo da cultura nipônica é  o motivo ideal para apresentar aos descendentes japoneses e visitantes, um pouco das tradições através da culinária, danças, artesanatos.

A Festa também presta homenagem a colônia de japoneses que mora na Serra da Mantiqueira e que há mais de oito décadas as espécies de árvores integram a paisagem na cidade e em especial no Parque das Cerejeiras – Sakura Home. Do mesmo modo, a festa visa arrecadar fundos para manter a Casa de Repouso  – Sakura Home, que atende japoneses e descendentes que precisam de acompanhamento contínuo.

A Festa é uma realização da Beneficência Nipo Brasileira, com apoio de empresas locais. Informações pelo telefone (12) 3662-2911.