publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 8 de dezembro de 2018.

fev
26
2018

Festival Cinema Polonês é atração de março no Cineclube Araucária

por: - Atualizado: 26/02/2018 16:01

A programação de 2018 do Cineclube Araucária começa no mês de março, com sessões de cinema que celebra o Cinema Polonês, entre os dias 22 e 25, no Espaço Cultural Dr. Além (antigo Cine Glória).

Nesta edição, o público que estiver em Campos do Jordão, poderão conferir filmes como “Com amor, Van Gogh” (2017), “Danton: o processo da revolução” (1983), “A Pele de Vênus” (2013), “Agnus Dei” (2016) e na sessão infantil “Lotte e o segredo da Pedra da Lua” (2011).

Festival Cinema Polonês é uma realização do Cineclube Araucária com apoio da Prefeitura de Campos do Jordão, Natureza Maluca, Arco-Iris Papelaria e do Campos do Jordão Convention & Visitors Bureau. Entrada franca.

Espaço Cultural Dr. Além fica na Av. Frei Orestes Girardi, 1582 – Abernéssia.

Informações pelo telefone (12) 3664-2300.

Programação

22/03 – 19h 30 – “Com amor, Van Gogh” (Polônia/UK, 2017: 94 min): Após um ano da morte do célebre pintor, uma carta destinada ao seu irmão Théo que nunca chegou ao destinatário. Após uma conversa com o seu pai, que era o carteiro que e amigo pessoal de Van Gogh, Armond parti para Arles, cidade francesa, a fim de entregar pessoalmente a carta. Lá numa investigação, com pessoas que conheciam ao pintor, em busca de alguém pudesse receber tal correspondência, ao mesmo tempo tentar descobrir se de fato Van Gogh havia se suicidado. O filme é uma animação dirigida por Dorota Kobiela, Hugh Welchman, com elenco formado por Douglass Booth, Chris O’Dowd. Saoirce Roman, Jerome Flynn, Eleanor Tomlinson, John Sessions, Helen Mc Crory e Aidan Turner. Com classificação etária 12 anos.

23/03 – 19h 30 – “Danton: o processo da revolução” (Polônia/ França, 1983: 115 min): Numa França após a sua maior revolução, Danton – um dos revolucionários- retorna a Paris, em 1794, quando se depara com o Comitê de Segurança, sob incitação de Robespierre que lidera um regime de terror, num cenário de execução em massa daqueles que julgava antirrevolucionária. O conflito entre Danton e Robespierre, acabou colocando a amizade desses revolucionários e, colocando a Declaração de Direitos do Homem em terra, já que Danton é levado a julgamento aonde o lema: liberdade, igualdade e fraternidade foram sumariamente esquecida.O elenco conta com nomes como  Gérard Depardieu, Wojciech Pszoniak, Anne Alvaro e Patrice Chéreau, sob direção de Andrzej Wajda. O filme tem classificação etária 14 anos

24/03 – 19h 30 – “A Pele de Vênus” (Polônia/ França, 2013: 93 min): O filme traz para tela do cinema a estória de Vanda, uma atriz, que tenta convencer o renomado diretor Thomas que é a pessoa para a protagonista de seu novo espetáculo teatral inspirado na obra de Sacher Masoch. O filme tem a direção de Roman Polanski, com elenco formado por Emmanuelle Seigner, Mathieu Amalric. Classificação etária 14 anos.

25/03- 15h 30 – “Lotte e o segredo da Pedra da Lua” (Estônia, 2011: 90 min). A animação conta a estória de Lotte, uma jovem cachorrinha que surpreende dois seres rastejantes que tentam interceptar uma mala de Klaus, um velho cão viajante, colocando-a numa divertida aventura em busca das misteriosas pedras da Lua. O filme tem direção de Janno Poldman e Eiki Erniks. Classificação etária Livre.

25/03 – 18h – “Agnus Dei” (Polônia/França, 2016: 115 min): Num cenário após 2ª Guerra Mundial, a enfermeira francesa Mathilde fica sabendo que um mosteiro de freiras, na Polônia, foi invadido por soldados e que suas moradoras foram estupradas. Mesmo desobedecendo as ordens de atender apenas vítimas francesas, ela resolve prestar devidos cuidados as freiras e madres, que inclusive estavam grávidas. No entanto, sofre com o julgamento das mesmas que não permitem serem tocadas por ninguém, inclusive pela enfermeira, como também terem seus votos de castidades violados. O drama traz no elenco nomes como Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek e Agata Kulesza, sob direção de Anne Fontaine. Classificação 14 anos