publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de novembro de 2017.

out
25
2017

Festival da Viola recebe inscrições até dia 31/10

por: - Atualizado: 25/10/2017 12:00

As duplas/ trio e cantores individuais que desejarem participar da 31ª edição do Festival da Viola – José Côrrea Cintra, poderão fazer sua inscrição até dia 31/10 através do blog culturacj.blogspot.com.br.

Os concorrentes deverão inscrever apenas uma música contemplando o estilo sertanejo de raiz, ou seja, que tragam na sua composição temáticas que contemplem o universo rural: da vida do homem do campo; da lida com o gado e a roça, da natureza, do folclore, do amor, da crença e da fé do caboclo cantadas em estilos simples tais como a moda de viola, toada, querumana, cateretê, cururu, rancheira, pagode sertanejo, rasqueado, chamamé, corta-jaca, arrasta-pé, catira, entre outros.

A eliminatória acontece no dia 10/11, no Espaço Cultural, a partir das 18h, de onde sairão os oito classificados nas categorias duplas ou trios e individuais. Sendo que nas apresentações individuais os concorrentes devem tocar algum instrumento (violão, viola ou acordeom), não podendo apenas interpretar e outra pessoa tocar.

A final acontece no dia 11/11 (sábado) Auditório Cláudio Santoro, também às 18h, quando será conhecido os vencedores, que levarão o certificado de participação e premiações que totalizam R$ 4.350,00.

Durante as apresentações, uma comissão julgadora irá avaliar os participantes nos quesitos Interpretação, Apresentação no Palco (postura), Afinação, Instrumentação e Dicção e, em caso de empate, as notas na mesma ordem dos quesitos determinarão o vencedor.

31º do Festival da Viola – José Côrrea Cintra é uma ação da Prefeitura de Campos do Jordão, através da sua Secretaria de Cultura, no propósito de valorizar e fortalecer a música sertaneja de raiz e na descoberta de novos interprete e compositores.

Serviço:

Secretaria Municipal de Cultura:  (12) 3664-4427 – culturacj.blogspot.com.br