publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de outubro de 2017.

abr
03
2014

Festival de Gastronomia da Montanha realiza diversas atividades em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 03/04/2014 00:00
Palestras, degustações e concurso fazem parte do evento

Festival de Gastronomia da MontanhaOs admiradores das deliciosas receitas da serra já podem programar sua agenda para este outono.

Até dia 18 de maio acontece em Campos do Jordão o Festival de Gastronomia da Montanha.

Com o tema “Aquarela de Sabores”, o evento realiza diversas atividades, onde os produtos da região são usados em criações gastronômicas, valorizando a culinária feita na serra. 

O objetivo do Festival é resgatar as receitas populares da região, além de valorizar os profissionais locais e garantir novos sabores aos produtos da terra.

Em sua segunda edição, o Festival teve início com a inscrição de receitas para um concurso cultural, onde os participantes puderam mostrar suas criações gastronômicas.

Entre os dias 7 a 11 de abril acontece no Centro Universitário Senac de Campos do Jordão atividades que incluem palestras, painéis, aulas-show e degustações.

Estas apresentações são direcionadas tanto a profissionais da área como para apreciadores da culinária. Temas como gastronomia brasileira, uso sustentável e sazonal dos alimentos e valorização dos produtos regionais estarão presentes nestes eventos.

A final do Concurso Cultural de Receitas acontecerá de 14 a 16 de abril. Serão avaliadas as receitas nas categorias Comunidade, Alunos do Senac e Chefs Profissionais.

Outra atração do festival será dia 15 de abril, quando o Sebrae realiza uma rodada de negócios no Hotel Le Renard. Neste evento acontecerá um encontro entre fornecedores, produtores rurais e empresários de pequeno e médio porte do segmento alimentício e hospedagem. A ideia é proporcionar negócios entre as partes.

Paladar Crítico é o tema de outro encontro do festival. Unindo profissionais e apreciadores da gastronomia, o encontro acontece entre os dias 26 de abril e 18 de maio para debater questões do atual cenário. Estes encontros acontecem aos finais de tarde e estarão aberto a todos os interessados.