publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de abril de 2017.

jul
24
2008

Festival de Inverno apresenta atrações na Praça de Capivari

por: - Atualizado: 24/07/2008 19:38
Conjunto de Metais e Percussão do Festival toca na Praça de Capivari em Campos do Jordão no Festival de Inverno.

Metais e Percussão do FestivalA Praça de Vila Capivari tem sido palco de diversas apresentações do Festival Internacional de Inverno.  E os expectadores têm comparecido em massa nos espaços públicos, como a praça e as igrejas da cidade, consagrando o sucesso do maior evento da música clássica da América Latina.

Além de oferecer música de primeira qualidade, muitas vezes grátis, o Festival de Inverno tem a missão de ensinar e expor os 150 alunos a novas experiências, sendo liderados por mestres do mundo todo.

Nestas experiências, músicos consagrados interagem com iniciantes, proporcionando momentos imensuráveis para os alunos, que tem a oportunidade de tocar ao lado de músicos renomados internacionalmente no meio erudito.

Durante o Festival, diversas orquestras e conjuntos se apresentaram na praça, e até mesmo atrações internacionais, como o quarteto americano de metais Empire Brass deram show de competência para um público interessado e curioso.

A foto acima mostra o grupo de Metais e Percussão do Festival, que subiu ao palco para interpretar Fauré, Requiem e Holst, os Planetas, na tarde desta quarta-feira.

Cartaz do Festival de Inverno 2008Unindo duas grandes artes, com o tema “Música e Literatura”, o Festival de Inverno terá a última apresentação em Campos na noite deste sábado no Auditório Cláudio Santoro, com a Orquestra Acadêmica interpretando a Sinfonia nº 9 em ré menor de Ludwig van Beethoven regida por Kurt Masur, acompanhada pelo Coro da Osesp e uma grande produção.

Veja a Programação da última semana do Festival de Inverno de Campos do Jordão.