publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de agosto de 2017.

jul
27
2017

Festival de Inverno tem encerramento no Final de Semana

por: - Atualizado: 27/07/2017 17:33

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão encerra sua 48ª edição no próximo domingo (30/07) e você não pode deixar de conferir as atrações que ocorrem em três palcos pela cidade.

Na sexta-feira, o Auditório Cláudio Santoro recebe o Grupo de Música Antiga do Festival, sob a regência do maestro Luis Otávio Santos e participação do Coro Acadêmico da Osesp, sob o comando do regente Marcos Thadeu. A apresentação trará para esta noite Stabat Mater, Hob.XXbis (Joseph Haydn). Os ingressos custam R$ 25,00.

No sábado, as apresentações ocorrem na Concha Acústica, em Vila Capivari, a partir das 12h, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, sob a batuta do maestro Lelis Gerson e presença do tenor Sergio Wernec, que trarão para esse início de tarde de inverno obras de Gioacchino Rossini, Giuseppe Verdi, Gaetano Donizeti, Giacomo Puccini. O concerto tem entrada franca.

Logo às 16h 30, quem sobe ao palco da Concha Acústica é a Ópera de Rua que trará um clássico “A Flauta Mágica” (Wolfgang A. Mozart). Esta apresentação contará com nomes como Carlos Rafael Porto (tenor), Marília Vargas (soprano), Thais Azevedo (soprano), Guilherme Roberto (baixo), Ludmilla Thompson (soprano), Vinícius Costa (baixo), Alessandra Carvalho (soprano), Alessandra Wingster (soprano), Larissa Guimarães (soprano), Gabriel Levi (acordeão), acompanhamento da pianista ensaiadora, Dana Radu, direção geral de Marília Vargas e produção Leo Visalli. A entrada é franca.

Já a Capela do Palácio Boa Vista se despede do Festival de Inverno, com a apresentação As Flautas de São Paulo, às 17h. O quarteto formado por Cesar Villavicencio, Marília Macedo, Paula Callegari e Ricardo Kanji trazem um programa como obras de Orlando Di Lasso, Giovanni Croce, Vicenzo Galilei, Cipriano de Rore, Claudio Merullo, Giovanni Pedaggio, Adrian Willaert; Vincenzo Ruffo, Gioseffo Zarlino. A apresentação tem entrada franca.

Fechando o penúltimo dia de apresentações, o Auditório Cláudio Santoro recebe a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) sob a regência do maestro Giancarlo Guerrero, que traz para essa noite a Sinfonia nº4 em fá menor, Op.36 (Pyotr i. Tchaikovsky). Os ingressos custam R$ 90,00.

Para o último dia de apresentações do Festival de Inverno, a Concha Acústica, em Vila Capivari, recebe às 12h a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob as batutas do Maestro e Comandante, Major Elias Batista do Nascimento e do maestro auxiliar, o 1º Tenente Jássen Feliciano e presença do acordeão de Lucas Venutti. A Banda traz em seu programa o repertório composto por obras de Philip Sparke, Dmitri Shostakovich, Yosuke Fukuda, James Swearingen, Edmundo Villani-Côrtes, José Babosa de Brito. A entrada é franca.

A Banda Sinfônica de Taubaté sob o comando do regente Rogério de Brito, será a ultima atração desta edição, às 14h, com o programa que contempla obras de Antonio Carlos Gomes, Alfred Reed, Robert Smith, John Philip Souza, Ernesto Nazareth, Clóvis Pereira e César Guerra-Peixe. A apresentação é franca.

Além da programação que com 80 concertos, que acontecem em Campos do Jordão e na capital paulista; o 48º Festival de Inverno ainda possui o seu lado pedagógico que contou nesta edição com 205 bolsistas que puderam aperfeiçoar seus conhecimentos com professores que também estiveram na programação musical do evento.

E na última segunda feira (24), após apresentação na Sala São Paulo, 11 bolsistas foram contemplados com premiações que vão desde bolsas de estudos até apresentações na próxima edição do evento em 2018.

Prêmio Maestro Eleazar de Carvalho: Filipe Pereira, 27 anos (Curitiba/PR) – Bolsa de estudo para um período de nove meses na instituição escolhida pelo aluno

Prêmio Performance: Luiz Fernando Venturelli, 17 anos (São Paulo/SP) – Será solista de um concerto na 49ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Prêmio Regência: José Soares, 19 anos (São Paulo/SP) – Estágio de seis semanas como regente assistente da Osesp na Temporada 2018.

Prêmio École Normale Alfred Cortot de Paris: Sarah Nojosa, 17 anos (São Paulo) – Bolsa de estudo de um ano.

Prêmio Royal Academy of Music: Gustavo Quintino, 29 anos (São Paulo/SP) – Bolsa de estudo de 1 mês.

Prêmio Academia de Música da Osesp: Caique de Paula Sant’anna (São Paulo/SP) – Bolsa de estudo de 2 anos

Prêmio Composição: Danilo Valadão, 29 anos (Salvador/BA) e Robert Laidlow, 22 anos (Londres/ING) – Terão obras encomendadas com previsão de estreia na 49ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Menção Honrosa: Isaque Elias Lopes, 21 anos (São Paulo/SP); Lucas Thomazinho (São Paulo/SP) e Sandra Ribeiro, 21 anos (São Paulo/SP) – Terão concertos na na 49ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O 48º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Osesp, a Prefeitura de Campos do Jordão e a iniciativa privada, contando com o patrocínio da Rede, copatrocínio da Sabesp, apoio da Unimed, com direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski, coordenação artístico-pedagógica de Fábio Zanon e consultoria artística de Marin Alsop