publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de janeiro de 2017.

ago
25
2004

Festival do Fondue de Campos do Jordão – Requinte e Prazer

por: - Atualizado: 25/08/2004 00:00
  Acontece de 28 de Agosto a 12 de Setembro de 2004 nos mais renomados restaurantes e hotéis da cidade o sofisticado Festival do Fondue de Campos do Jordão. A palavra fondue, originou-se na Suiça francesa. Daí o  seu nome, que … Continua

  Acontece de 28 de Agosto a 12 de Setembro de 2004 nos mais renomados restaurantes e hotéis da cidade o sofisticado Festival do Fondue de Campos do Jordão. A palavra fondue, originou-se na Suiça francesa. Daí o  seu nome, que em francês significa fundido, derretido. Um bom exemplo é o conhecido fondue de  queijo, no qual se mergulha o pão. O fondue envolve um verdadeiro ritual, cujo fascínio já atravessou quase quatro séculos, sendo hoje  um prato apreciado nos mais diversos lugares do mundo. E qual o segredo deste sucesso? O fato de ser uma refeição que só pode ser compartilhada com amigos e pessoas queridas!
  Campos do Jordão, a Suiça Brasileira, com seus mais de 1700m de altitude e clima sempre agradável, há 8 anos realiza o Festival do Fondue, nos mais renomados hotéis e restaurantes da cidade, que propiciam aos visitantes a oportunidade de compartilhar dessa prazeirosa refeição.
  Em sua nona edição, o evento este ano acontece de  28 de agosto a 12 de setembro, incluindo o feriado da Independência, um bom motivo para ir a Campos do Jordão e curtir a charmosa gastronomia serrana. Chocolates Kopenhagen e vinhos premiados Cavit da região de Trento da Itália- da Importadora Winemaker, patrocinam o Festival,  que promete um cardápio variado com fondues tradicionais e também novidades gastronômicas imperdíveis, entre elas o  fondue de carne de avestruz; de queijo com shitake; de carnes ao vinho com especiarias; de camarões escalfados em molho Court Bouillon; e de queijos fundidos à Califórnia, este último servido frio com doces diversos, farofa crocante e peito de peru.
  No roteiro do 9º Festival do Fondue, estão os melhores restaurantes, onde recomenda-se reserva antecipada. Dentre eles: 
. AraucáriaGrande Hotel Senac;
. Café Spaghetti Maggiore;
. Charpentier – Hotel Frontenac;
. Davos;
. Hípica Tarundu;
. La Gália;
. Ludwig Restaurant;
. Lenz Gourmet;
. Matterhorn;
. Santiago; e
. Toriba.
  Durante o período do Festival, diversos hotéis  estarão com promoções especiais e os visitantes ainda poderão usufruir das muitas atrações e beleza natural que Campos do Jordão oferece, entre trilhas ecológicas, cavalgadas, arborismo, pesqueiros e tiroleza, além de passeios pelo aconchegante boulevard de seu centro comercial.
Mais informações podem ser obtidas logo na chegada a Campos do Jordão,  no portal da cidade, ou pelos telefones:
Informações gerais : Freehand  – (12) 3663.5111
Informações sobre hospedagem: Asstur – (12) 3663.4553