publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 15 de dezembro de 2019.

jan
31
2019

Fevereiro a programação não para no Museu Felícia Leirner

por: - Atualizado: 31/01/2019 09:44
O mês de fevereiro começa com grande programação no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, que trará no primeiro final de semana a Oficina de Dança Acrobática para Pais e Filhos e Família no Museu: Tradições Compartilhadas. A programação … Continua

O mês de fevereiro começa com grande programação no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, que trará no primeiro final de semana a Oficina de Dança Acrobática para Pais e Filhos e Família no Museu: Tradições Compartilhadas.

A programação começa no sábado (02/02), às 10h, com a Oficina de Dança Acrobática para Pais e Filhos, que será coordenada pela bailarina e acrobata circense Claudia Millás que  permitirá aos pais e filhos a experiência de desenvolverem as atividades que permitirá maior contato com corpos, gerando confiança e intimidade. A oficina está dividido em três partes, Claudia irá propor a introdução às acrobacias de solo e brincadeiras de infâncias e corporais, na possibilidade de reconhecimento corporal e resgate de sentimentos aos participantes.

Ainda no sábado (02/02), às 10h 30 e às 15h 30, a Família no Museu – Tradições Compartilhadas, que em comemoração ao ano novo chinês – comemorado em 05 de fevereiro – os visitantes poderão conhecer mais sobre essa rica cultura e suas curiosidades sobre as técnicas dos origamis. Uma oportunidade para celebrarmos a união entre os povos e enriquecermos os nossos conhecimentos, com muita diversão! Limite de 20 participantes.

Mas a programação também conta com atividades já consagradas pelo Museu Felícia Leirner, como o Roteiro Cultural – Campos do Jordão, em parceria com a Casa da Xilogravura, que consiste em jogos, enigmas e brincadeiras que interligam as instituições e incentivam o público a conhecer esses dois importantes espaços culturais do município.

O equipamento cultural contará nos dias  2, 3, 9, 10, 16, 17, 23 e 24 deste mês Visita Educativa, na qual educadores acompanharão os visitantes falando mais do Museu, o Auditório e seus homenageados de uma maneira lúdica em textos de cordéis e as majestosas araucárias que circundam o local. Que também resulta numa divertida atividade, a Ligue os Pontos: Meu Museu, Minhas Conexões, que através dos mapas, o visitante ao final do passeio, irá demarcar num painel quais as obras lhe agradaram.

Quem passar pelo museu também não pode deixar de conferir a Exposição Acessível Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore, que visa sensibilizar e celebrar a cultura popular e o direito à diferença corporal e à diversidade humana, apresentando personagens típicos do folclore brasileiro que possuem algum tipo de deficiência física e histórias que aguçam a nossa sensorialidade. Recursos de acessibilidade buscam contemplar as diferenças e atender a todos os públicos com qualidade e autonomia. Venha compartilhar, se envolver e explorar a cultura do nosso país. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Mostra ficará até dia 28 de fevereiro.

SERVIÇO:

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Informações: (12) 3662-6000.
Os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação