publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de maio de 2017.

ago
18
2009

Fim de semana cultural em Campos do Jordão, confira

por: - Atualizado: 18/08/2009 16:10
Este fim de semana será cultural em Campos do Jordão. Agendado um encontro com a escritora Kátia Canton na biblioteca municipal, e apresentação do espetáculo cômico "Salto Mortal" na praça do Capivari

Escritora Kátia CantonEm parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Campos do Jordão recebe neste final de semana o Programa Viagem Literária, que consiste em levar escritores e contadores de histórias para as bibliotecas dos municípios do Estado de São Paulo.

O programa tem o objetivo de estimular e incentivar o hábito da leitura, formar novos leitores, além de revitalizar e valorizar as bibliotecas de cada cidade. A proposta é democratizar o acesso à cultura e promover o contato entre escritores e a população, através de eventos gratuitos e aberto ao público de todas as idades.

Para este sábado, dia 22, as 10h e 14h, está agendado o encontro com a escritora Kátia Canton falando sobre a origem das histórias, e a necessidade humana de criar narrativas, e ocorrerá na Biblioteca Municipal Profº. Harry Mauritz Lewin (ao lado da antiga FUNCAMP). Após o bate papo, o público será convidado a escolher “dons e virtudes”, distribuídos dentro de um “pote de fadas” com vários temas como: alegria, amor, amizade, inteligência, felicidade, justiça, perdão e tantos outros, onde a autora narrará contos vindos de diferentes partes do mundo.

A escritora Kátia Canton é jornalista e crítica de arte, docente e diretora de curadoria do Museu de Arte Contemporânea da USP, mestre e PhD em artes Interdisciplinares pela New York Univerty. Autora de inúmeros livros de arte, particularmente direcionado ao público infantil e juvenil, onde podemos citar: “Fadas  que não estão nos contos”, “Contos que brotam na floresta: Na trilha dos irmãos Grimm”, “Balé dos Skazkás  – Viajando pelos contos da Rússia”, entre outros. Já teve também vários livros, alguns deles premiados, para adultos e crianças.

No domingo, dia 23, às 16h, será apresentado o espetáculo cômico “Salto Mortal” do Circo Nosostros Milan, onde a dupla de palhaçosCircuito Cultural Paulista 2009 mostrará uma série de tradicionais esquetes circenses, e pontuada com sons que serão produzidos ao vivo por músicos de grande talento e expressão.

A apresentação será na Concha Acústica, em Vila Capivari, e faz parte do Circuito Cultural Paulista 2009, que foi concedido à cidade após uma reunião da Secretaria Municipal da Cultura, com o Secretário do Estado de Cultura – Sr. João Sayad.  O Circuito deverá  trazer ainda o “Arrastão Musical” com o grupo Batuntã, que deverá ser realizado no mês de setembro também na praça São Benedito.

Mais informações
(12) 3663-6310