publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 25 de julho de 2017.

set
01
2010

Fórum Os Rumos da Cidadania discute Ciência e Autonomia Nacional

por: - Atualizado: 01/09/2010 20:02
Meio ambiente, sustentabilidade e a produção de alimentos e energia fazem parte dos temas

2º Fórum Rumos da CidadaniaA segunda edição do fórum Rumos da Cidadania promove em Campos do Jordão um evento que discutirá assuntos ligados ao tema “Ciência e Autonomia Nacional”.

O evento acontece entre os dias 14 e 17 de setembro no Grande Hotel e é realizado pelo Instituto Prometheus e pela Fundação Lia Maria Aguiar, que possui diversas atividades Sociais em Campos do Jordão.

Especialistas renomados irão debater a relação entre  o desenvolvimento cientifico e as políticas publicas para a ciência e a independência e autonomia do país. Além da implantação de políticas científicas que possam resultar na superação das desigualdades e na preservação do patrimônio cultural, dentre outros tópicos.

Os assuntos serão abordados do ponto de vista dos princípios e das estratégias desejáveis para o desenvolvimento científico do Brasil e será organizado a partir de temas atualmente cruciais em nosso país, tais como meio ambiente, sustentabilidade, produção de alimentos, produção de energia e defesa nacional.

Estarão presentes nos debates pesquisadores, representantes das instituições de apoio ao desenvolvimento do conhecimento científico, além de representantes do governo e dos meios de comunicação.

Quem estiver interessado participar do evento, e fazer parte destas discussões, pode realizar sua inscrição, que é feita com a doação de um livro de estória novo ou semi-novo (infanto-juvenil) no dia do fórum. Os participantes recebem ainda certificado de participação.

Mais informações
(12) 3663-4293

Veja a programação do II Fórum Rumos da Cidadania