publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 16 de janeiro de 2017.

abr
13
2010

Four Bells se apresenta na Praça do Capivari neste sábado, 17

por: - Atualizado: 13/04/2010 17:54
Trompetistas se aprensentam gratuitamente na Praça São Benedito no próximo sábado

trompeteA Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AMECampos) realiza no próximo sábado, 17 de abril, a partir das 17 horas, recital com o quarteto Realize Four Bells na Praça do Capivari. Com uma formação muito rara e pouco divulgada o quarteto tem um som muito peculiar e interessante, pois é composto apenas por quatro instrumentos melódicos de metal, sendo o único grupo com esta atividade no Brasil.

O Four Bells aborda um repertório que abrange toda a história da música, começando pelo Renascimento, Contemporâneo passando pelo Jazz e pela música Popular Brasileira. O quarteto é composto por grandes talentos como Carlos Sulpicio, Thiago Araújo, Thiago Lopes e Viccenzo Sampaio

Carlos Sulpicio é mestre em Brass Performance pela Boston Universisity, bacharel em trompete formado pela ECA-USP. Integrou diversas formações musicais nos Estados Unidos, entre elas Civic Symphony of Boston, Lexington Sinfonieta, Boston University Symphony Orchestra e ALEA III. No Brasil integrou a  Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Amazonas Filarmônica e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto sob a regência do Maestro Roberto Minczuk. Atualmente é professor do Instituto Baccarelli, Escola Municipal de Música e da Faculdade Santa Marcelina.

Thiago Araújo iniciou seus estudos com o professor Silvio Flórido (BSESP) em 2004, e participou do Encontro de Bandas em Milipila no Chile com Banda Marcial de Cubatão. Em 2007 ingressou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, onde teve como seus professores Edilson Nery (BSESP, EMESP e FAAM) e Antonio Carlos Lopes Jr (OSESP). No mesmo ano, foi o 1º colocado do concurso para instrumentos de metais “Edgar Baptista dos Santos (Capitão)”. Iniciou seus estudos de prática orquestral na Sinfônica Heliópolis (Instituto Baccarelli) sob regência do Maestro Roberto Tibiriçá em 2008 e atualmente recebe orientações do professor Carlos Suplício (FASM, Escola Municipal de Música de São Paulo) no Instituto Baccarelli.

Thiago Lopes teve suas primeiras orientações de trompete através de seu pai. Aos três anos estudou com o professor José Torres Menezes e atualmente tem aulas com o professor Carlos Sulpicio. Atuou na Banda Sinfônica jovem do Estado de São Paulo em 2005, na Orquestra Sinfônica jovem do Estado de São Paulo em 2006 e cachê na Orquestra de São Bernardo 2008. Atualmente pertence também à Banda Sinfônica Municipal de Cubatão, à Banda Marcial Municipal de Cubatão onde atua como Chefe de Naipe e da Orquestra Sinfônica Heliópolis onde é também Chefe de Naipe.

Viccenzo Sampaio iniciou seus estudos no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí em 1999 onde foi aluno do Professor Daniel D’Alcantra. Logo após ingressou no curso de Difusão USP com o Professor Sergio Cascapera e atualmente é aluno do Professor Carlos Sulpicio. Já participou de vários festivais como Festival de Sopros e Percussão de Guarulhos, Festival Campanas e Bocais, Encontro da Associação dos Trompetistas do Brasil, Oficina de Musica de Curitiba, assim participando de aulas com importantes Trompetistas como Prof. Nailson Simões, Frederic Mills, Gilberto Siqueira, Remi Oren e Pierre Duttot. Também já atuou em grupos como Banda Sinfônica Jovem de Tatuí, Orquestra de Metais da Unicamp, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Jovem de Atibaia, Orquestra de Câmara da USP e atualmente é membro da Orquestra Sinfônica de Heliópolis sob a regência do Maestro Roberto Tibiriçá.

Mais informações
(12) 3662-2611