publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de janeiro de 2017.

jul
15
2008

Frio bate recorde com geada em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 15/07/2008 18:32
Frio e geada em Campos do Jordão. Novo redorde de temperatura -2,2 graus no Horto Florestal.

Geada 15 de julho de 2008Frio e geada ao amanhecer. Assim têm sido os últimos dias em Campos do Jordão, quando os termômetros espalhados pelas ruas, chegaram a apontar 4 graus negativos.

A temperatura têm caído como há muitos anos não acontecia na cidade. Os termômetros oficiais do Horto Florestal da cidade marcaram -2,2 graus centígrados na madrugada de 14 para 15 de junho, a mais fria do ano até o momento

Na noite desta segunda-feira, 14, o gelo já era visível a partir das 23h nos tetos dos carros, prometendo um amanhecer ainda mais gelado.

Quem levantou cedo na última semana em Campos sentiu na pele o frio que caracteriza o inverno na cidade. A geada tomou conta dos telhados e dos gramados por todos os cantos, formando lindas imagens européias, como ilustra a foto tirada na manhã desta terça-feira.

Os dormentes que formam a Estrada de Ferro em Campos do Jordão receberam uma fina camada de gelo, que permaneceu brilhando até ser derretido pelo sol.

A geada acontece quando o sereno da noite é congelado por temperaturas abaixo de 0 grau centígrado, formando cristais de gelo nas superfícies da vegetação e dos objetos expostos ao frio.

Quem deseja subir a serra até Campos do Jordão pode aproveitar o momento. A previsão para os próximos dias ainda é de muito frio e geada, gerada por uma massa de ar seco de origem polar, que permanece na região.

Mais fotos da geada