publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de maio de 2017.

jun
02
2007

Gastronomia de inverno em Campos faz homenagem à mulher

por: - Atualizado: 02/06/2007 21:06
A mulher é realmente a maior homenageada deste de inverno 2007. O Grupo Cozinha na Montanha, formado pelos principais restaurantes da cidade, em parceria com o 38º Festival de Internacional de Inverno de Campos do Jordão, promove a Mulher como tema desta temporada gastronômica.

Gastronomia faz homenagem à MulherA mulher é realmente a maior homenageada deste de inverno 2007. O Grupo Cozinha na Montanha, formado pelos principais restaurantes da cidade, em parceria com o 38º Festival de Internacional de Inverno de Campos do Jordão, promove a Mulher como tema desta temporada gastronômica.

Serão criadospratos inspirados em mulheres que vivem e viveram em Campos do Jordão e também em brasileiras que se destacaram no campo das artes. As criações exclusivas serãoservidas entre 30 de junhoa 31 de agosto, nos 20 restaurantes associados da cidade.

O maior evento da música clássica da América Latina transborda os limites dos auditórios e praças de Campos, e a arte culinária, em livre interpretação interage com o tema Mulher na forma de receitas e pratos e com a história através dos conceitos de escolha das homenageadas.

As artes da música e da gastronomia se unem fazendo homenagem à alma feminina. Esta iniciativa cria fatos inéditos: a mulher como tema gastronômico e a culinária da Serra se inspirando nos acordes da música erudita.

A gastronomia de Campos do Jordão conquista seu espaço. Através de muita pesquisa e criatividade, os Chefs da montanha estão criando identidade própria, crescendo e dando mais sabor ao turismo da serra paulista.

As qualidades da gastronomia de Campos se destacam na notável marca de cerveja artesanal, na reconhecida indústria de chocolates, além da importante produção de trutas, geléias, mel, pinhão, shitake, frutas silvestres, ervas e castanhas, entre outros. Assim encontra na culinária regional a mesma profusão de tendências dos grandes centros urbanos: cozinhas clássicas de origens étnicas, culinária “fusion” , “neo-novelle”, gastronomia rústica e regional.

O Grupo Cozinha da Montanha realiza há três anos um trabalho de aprimoramento da culinária da região, através da realização de festivais gastronômicos nas quatro estações do ano, apresentando sempre criatividade e qualidade nos serviços através da constante qualificação de seus profissionais.

Venha experimentar os pratos exclusivos deste inverno, homenagear as musas dos festivais musicais e gastronômicos, desfrutando de arte e sabor unidos. Pois degustar estes prazeres em Campos é um convite irresistível.
Conheça os pratos, restaurantes e as homenageadas deste evento
Safari Café
Filé ao molho de açafrão e pinhão, Risoto de arroz preto, lasca de mangas com crosta de nozes e aspargos frescos.
Homenageada Carla Camurati

Restaurante La Gália
Avestruz Grelhado ao Sabor da Montanha com Arroz de Pinhão
Homenageada Elisa Barreto

Pesca Na Montanha
Carré de Cordeiro ao Vinho e Mel com Nhoque de Mandioquinha
Homenageada Guiomar Novaes

Lenz Gourmet
Clafoutis de Pera com Conserva De Pera
Homenageada Marília Pêra

Le Foyer
La Truite Solaris Avec Fruit Et Legumes
Homenageada Jocy De Oliveira

O Bonde
Hamburguer Vegetariano com Creme De Pinhão
Homenageada Rita Lee

Bia Kaffee
Cheese Cake De Damascos
Homenageada Mary Camargo

Casa Jordão
Filé de Frango ao Molho de Framboesas com Arroz Preto
Homenageada Chica Da Silva

Charpentier
O Mundo dentro de Um Piano: Vol-Au-Vent Recheado com Guisado deVitela, enriquecido Com Caviar e acompanhado de Aspargos Frescos
Homenageada Magdalena Tagliaferro

Ludwig Restaurant
Truta aos Sabores de Campos
Homenageada Eliane Ubillus

Matterhorn

Supremo de Outono Robalo Recheado com Risoto De Pinhão em Cama de Shimeji e Shiitake
Homenageada Leonor Mendes de Barros