publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de novembro de 2017.

ago
26
2009

Gastronomia de Primavera utiliza a Truta para os pratos da estação

por: - Atualizado: 26/08/2009 19:06
Temporada Gastronômica da Primavera 2009 de Campos do Jordão: A partir de 18 de setembro os restaurantes do grupo Cozinha da Montanha passam a oferecer um festival exclusivo para a estação das flores.

Prato restaurante Serra da EstrelaA Primavera já é anunciada através da gastronomia em Campos do Jordão. A partir de 18 de setembro os restaurantes do grupo Cozinha da Montanha passam a oferecer um festival exclusivo para a estação das flores.

Os chefes dos 23 restaurantes associados são desafiados a criar novidades para a Temporada Gastronômica da Primavera 2009 de Campos do Jordão, utilizando como ingrediente principal a truta – importante elemento produzido na região.

Para dar mais sabor à primavera 2009, são somados temperos e molhos leves, ervas aromáticas, frutas, flores e shiitake, despertando as verdadeiras sensações da serra, que são intensificados pelo talento dos chefes e pela reconhecida gastronomia de Campos do Jordão.

Uma programação com aulas de culinária também faz parte da Temporada Gastronômica da Primavera. Quem quiser aprender a fazer os deliciosos pratos criados para o festival, poderá se inscrever para as aulas, que acontecem aos sábados de setembro e outubro, às 17h no Espaço SCA. As inscrições podem ser feitas no local (Av. Dr. Emilio Ribas, 870, Vila Capivari) ou pelo telefone (12) 9751-7884. A entrada é gratuita.

Confira a programação e os pratos da Temporada Gastronômica da Primavera :

19 de setembro
Restaurante Le Foyer
Prato Clafoutis à la Truite

26 de setembro
Restaurante Matterhorn
Prato Truta ao Molho Crocante de Queijo com Castanha do Pará

3 de outubro
Restaurante Charpentier
Prato Truta-da-Terra

17 de outubro
Restaurante Leão Gourmet
Prato Batata Recheada com truta defumada e molho cremoso de pinhão
 
Foto: Cristiano Tomaz
Prato Restaurante Serra da Estrela