publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de maio de 2017.

jun
09
2010

Gilbert Stein se apresenta na Concha Acústica no dia dos namorados

por: - Atualizado: 09/06/2010 12:33
Com muito romantismo, Gilbert Stein se apresenta na Praça do Capivari no próximo sábado, no dia dos namorados

Cantor Gilbert SteinReconhecido como um dos maiores intérpretes da canção francesa, o cantor, ator e radialista Gilbert Stein, se apresenta no próximo sábado na Praça São Benedito, em Vila Capivari, para embalar os casais no dia dos namorados.

Dono de uma voz suave, o judeu egípcio que veio morar no Brasil na década de 60, começou a estudar violão com ninguém menos que Paulinho Nogueira, e depois enveredou-se para a bossa nova e o jazz. Sua carreira musical ganhou visibilidade quando, em 1971, cantou o tema do filme francês  “Emmanuelle”, que tinha seus personagens baseados no livro The Joys of a Woman. Ainda na década de 70, na primeira versão da telenovela da extinta Rede Tupi, “A Viagem”, Gilbert fez sucesso com “Sans Amour”, canção tema dos personagens César Jordão e Dinah.

Já na atual Rede Globo, em 2002 gravou a música de abertura da telenovela “Esperança”, na qual também foi o marco de sua estréia como ator na televisão brasileira. Na trama, atuou no papel do judeu Ezequiel, pai da personagem Camilli, interpretada pela atriz Ana Paula Arósio.

Gilbert também trabalhou como ator nas telenovelas “A Escrava Isaura” (2004), “Cidadão Brasileiro” (2006), na minisérie “Mad Maria” (2005), e no especial “O Segredo da Princesa Lili” (2007) ao lado de Renato Aragão, no papel do Rei Frederico.

Com mais de 30 anos de carreira como radialista, Abraham Gilbert Stein apresenta até hoje programas como “Chansons D´Amour”, com obras de compositores e intérpretes franceses mais executados pelas rádios e orquestras do mundo; o “Primeira Classe”, onde são tocadas as mais importantes e badaladas vozes internacionais românticas; e o “À La Page” na rádio Alpha FM.

O show de Gilbert Stein será realizado na Concha Acústica, no dia 12 de junho, a partir das 16 horas, pela Alpha FM, em mais uma edição do projeto “Música na Praça”.