publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 25 de julho de 2017.

fev
01
2008

Google anuncia parceria com operadora de celular brasileira

por: - Atualizado: 01/02/2008 20:36
A TIM e o Google anunciam uma parceria estratégica entre as empresas para levar aos usuários soluções inovadoras de mobilidade. A primeira dessas soluções é o lançamento no Brasil da versão móvel do YouTube, o maior e mais popular site de compartilhamento de vídeos do mundo. A operadora é a primeira do Brasil a oferecer o serviço, que já está disponível no portal TIM WAP, Campos do Jordão.

Alexandre Hohagen e Mario Cesar P. AraujoAcordo permite que clientes TIM tenham acesso, em primeira mão, à versão móvel do YouTube e prevê serviços de buscas em WAP e na Web pelo celular

A TIM e o Google anunciam uma parceria estratégica entre as empresas para levar aos usuários soluções inovadoras de mobilidade. A primeira dessas soluções é o lançamento no Brasil da versão móvel do YouTube, o maior e mais popular site de compartilhamento de vídeos do mundo. A operadora é a primeira do Brasil a oferecer o serviço, que já está disponível no portal TIM WAP.

O acordo prevê também a implementação, nos próximos meses, da ferramenta de busca do Google nos celulares da TIM. O serviço tornará a experiência de navegação do usuário mais simples e ágil para a busca de informações e conteúdos dentro dos celulares da operadora, seja no portal WAP ou na Web.
 “A parceria com o Google é a demonstração de que o celular cada vez mais se firma como a principal ferramenta de interação do mundo atual. Estamos aliando entretenimento e informação à mobilidade e trazendo, de vez, a Internet para o celular. Com essa parceria a TIM reforça seu compromisso de antecipar o que existe de mais avançado na tecnologia mundial para o cotidiano de seus clientes”, diz Mario Cesar Pereira de Araujo, presidente da TIM Participações.

 “O Google acredita que o futuro da informação está relacionado a produtos abertos em diferentes plataformas. Levar essa experiência do computador para o celular é um primeiro passo para o que será essa realidade”, afirma Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil. “Diante disso, a missão do Google em levar os seus produtos nos ambientes onde estiverem seus usuários não seria possível sem os telefones móveis. O YouTube é apenas o começo de uma parceria inédita na América Latina. Estamos contentes em saber que a TIM compartilha essa visão conosco”.

 O YouTube Mobile pode ser acessado pelos clientes TIM diretamente de seus celulares pelo Portal TIM WAP. Pelo ícone do YouTube ou pelo campo de busca, o cliente encontra seus vídeos preferidos e não precisa fazer download: basta clicar no conteúdo e assistir. Os conteúdos do serviço são em streaming, compatíveis com mais de 40 modelos de aparelhos disponíveis no portfolio comercializado pela TIM. O cliente paga pela navegação no WAP de acordo com o plano contratado e, para assistir aos vídeos, o tráfego custa R$ 1,50 mais impostos por megabyte através da conexão para streaming, para clientes de planos Pré e Pós-Pagos. Além do YouTube, a parceria entre a TIM e o Google prevê a implementação de buscas em WAP e na Web, além de outras novidades para breve.

O YouTube Mobile foi lançado extra-oficialmente em meados de 2007. Desde então, os engenheiros do Google vêm trabalhando em conjunto com as operadoras de todo o mundo para melhorar a experiência do usuário e incluir novas funcionalidades ao produto. O serviço está sendo lançado oficialmente em 10 versões locais, em japonês, italiano, francês, espanhol, holandês, chinês, alemão, russo e português do Brasil. Além disso, o serviço conta agora com dezenas de milhões de vídeos disponíveis para os usuários e com todas as funcionalidades já oferecidas na Web, incluindo os vídeos favoritos, canais personalizados e a possibilidade de avaliar e comentar vídeos.