publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

maio
09
2005

Google lança acelerador de conexão banda larga

por: - Atualizado: 09/05/2005 00:00
O Google lançou nesta quinta-feira (05/05) um novo aplicativo que promete acelerar as conexões de usuários de banda larga. Chamado Google Web Accelerator, o programa utiliza os servidores do buscador para fazer as requisições de conexão, guarda cópias recentes das … Continua

O Google lançou nesta quinta-feira (05/05) um novo aplicativo que promete acelerar as conexões de usuários de banda larga. Chamado Google Web Accelerator, o programa utiliza os servidores do buscador para fazer as requisições de conexão, guarda cópias recentes das páginas visitadas em cachê e ainda mostra quanto tempo foi poupado para cada site acessado.


Segundo a companhia, o Web Accelerator é otimizado para usuários de tecnologias DSL, T1 ou cabo, enquanto internautas com conexão discada não devem sentir muita diferença. Por razões de segurança, o Google resolveu ainda excluir a opção de acelerar páginas seguras (com protocolo HTTPS), evitando o armazenamento de páginas de bancos e outros sites com informações pessoais.


O acelerador, no entanto, não aumenta a velocidade de conexão na hora de baixar arquivos, já que o seu sistema só funciona para carregar páginas da web. Para mostrar quanto tempo foi economizado ao carregar as diversas páginas, o Web Accelerator instala uma barra no navegador, que também serve para configurar a ferramenta.


O software é compatível com sistemas operacionais Windows XP/2000, com Internet Explorer 5.5+ ou Firefox 1.0+ instalado. Clique aqui para baixar o Google Web Accelerator.