publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de agosto de 2017.

jul
14
2011

Google Street View captura imagens de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 14/07/2011 15:29
Em breve estarão disponíveis imagens panorâmicas em 360º das ruas

Google Street View em Campos do Jordão - Fotos: Cristiano TomazAlém dos turistas que visitam Campos do Jordão durante o inverno, a cidade também tem atraído a atenção da maior empresa de internet do mundo.

O Google Street View, que captura imagens de diversos locais do planeta e publica fotos de 360º na internet, está a alguns dias fotografando diversas ruas de Campos do Jordão.

Esta tecnologia auxilia internautas do mundo todo a localizar e visualizar diferentes lugares através do Google Maps, serviço de mapa da empresa na internet.

O site oficial do Google Street View confirma a informação de que Campos do Jordão é uma das cidades em que os carros estão fazendo imagens. Além de Campos outras poucas cidades do Sudeste e Sul do Brasil também estão recebendo os carros da Google.

As regiões do mundo que tem maior área coberta pelo serviço são Estados Unidos, Europa e Austrália.

Google Street View em Campos do Jordão - Fotos: Cristiano TomazEm breve turistas que visitam a Serra Paulista também poderão ver imagens panorâmicas em 360º de Campos do Jordão, o que irá facilitar a viagem e a localização de empresas e pontos turísticos. E quem sempre quis conhecer a cidade poderá visualizar as ruas como se estivesse na cidade, sem sair de casa.

O carro do Google Street View leva no teto um globo com 15 lentes que tiram fotos em 360 graus. Eles ainda possuem sensores de movimento que rastreiam a posição, um disco rígido para armazenar dados, um pequeno computador que executa o sistema e lasers que captam dados em 3D e determinam a distância entre imagens do Street View.

Fotos: Cristiano Tomaz