publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de janeiro de 2017.

ago
24
2009

Grupo Le PLat du Jour apresenta Peter Pan e Wendy em Campos

por: - Atualizado: 24/08/2009 15:38
A adaptação da clássica história infantil "Peter Pan e Wendy" pelo Grupo Le Plat du Jour será apresentada no próximo domingo, 30/08, no Auditório Cláudio Santoro, a partir das 11 horas.
Espetáculo Peter Pan e WendyA adaptação da clássica história infantil “Peter Pan e Wendy” pelo Grupo Le Plat du Jour será apresentada no próximo domingo, 30/08, no Auditório Cláudio Santoro, a partir das 11 horas.  A história do menino que não queria crescer será contada pelas atrizes Alexandra Golik e Carla Candiotto de forma irreverente e cheia de sacadas cômicas, em trocas rápidas de figurinos, permitindo a apresentação de todos os personagens do conto, que vai do vistoso Capitão Gancho à orelhuda cachorra Naná.
No espetáculo em meio as trocas de figurinos e às entradas e saídas do palco, o que mais se destaca é a capacidade que a dupla de atrizes tem de investigar a imaginação infantil. Ganhador do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de 2007, o espetáculo também ganhou o prêmio Femsa no mesmo ano, na categoria de melhor atriz com Alexandra Golik.
Grupo Le Plat du Jour surgiu em Paris, em 1992, onde Alexandra e Carla começaram a desenvolver uma linguagem cômica física, mai especificamente ligada a arte do palhaço. Lá, atuaram em peças como “Coup de Chance”(de Jean Henri Blumel), e a primeira versão da peça “As Filhas de Lear”, uma adaptação da tragédia Rei Lear(Shakespeare).
Alexandra é formada em artes cênicas pela ECA-USP, estudou nas Escolas Internacionais de Jacques Lecoq, Philippe Gaulier e na L’Université de La Sorbonne. Durante oito anos trabalhou no Programa Doutores da Alegria, dirigiu o espetáculo infantil “Medinho, Medão” da Cia Viralata, e atuou em várias outras como : “Pinóquio” (Carlos Collodi), “As Três Irmãs” (Anton Tchecov), “Liolá” (Luigi Pirandello), e “As Criadas” (Jean Genet). Entre outras, escreveu as peças Insônia, Mamy (inédita adulta), O Poço e A Fairy Cocktale (inédita infantil).
 
Carla Candiotto iniciou sua carreira na Europa, onde morou por dez anos e se formou em teatro na École International Philippe Gaulier. É praticante do método de consciência corporal Moshe Feldenkrais, trabalhou em espetáculos como “Candido”(ganhador do prêmio Eletric Award no Festival de Edimburgo), “O Corcunda de Notre-Dame”(Victor Hugo) e “Le Roi Fou”. Dirigiu alguns espetáculos, entre eles o “De cá prá lá de lá prá cá”, ganhador do prêmio Coca-Cola de Teatro. Também foi membro atuante por sete anos do Programa Doutores da Alegria.
Ingressos
R$ 5,00 (inteira)
R$ 2,50 (meia)

Mais Informações
(12) 3662-2334