publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de janeiro de 2017.

jul
23
2010

Guilherme Clezar e Teliana Pereira ganham convite para o Tennis Cup

por: - Atualizado: 23/07/2010 17:08
Challenger distribui US$ 100 mil em prêmios e conta ontos para os rankings da ATP e WTA

Teliana PereiraO torneio de tênis que acontece durante o inverno em Campos do Jordão já tem dois atletas confirmados para a segunda fase.

A tenista Teliana Pereira, que ficou um ano afastada das quadras por causa de duas cirurgias no joelho, e o jovem gaúcho Guilherme Clezar, receberam convite da Try Sports, que organiza o Mastercard Tennis Cup, e não irão precisar mais jogar a fase classificatória da competição.

Teliana, ex-número 1 do Brasil, comemorou o convite. “Fiquei muito, muito feliz. Obrigada mesmo pelo convite, adoro jogar em Campos do Jordão. Ali foi o começo de tudo, ganhei meu primeiro torneio grande, depois venci em Bogotá. Só tenho boas lembranças de Campos e esse convite mostra que as pessoas ainda lembram de mim. Obrigada mesmo!”

A tenista chega no próximo sábado a Campos do Jordão, já para se adaptar à altitude e entrar no clima do torneio, que contará com a presença da número 1 do ranking brasileiro e bicampeã da Tennis Cup, Nanda Alves, e das melhores brasileiras na lista mundial da WTA, além das estrangeiras que nesta 10a edição comparecem em grande número.

Guilherme ClezarCom apenas 17 anos Guilherme Clezar, que recebeu o segundo convite para o torneio, está dividindo as atenções entre o circuito juvenil e o profissional. “Ganhar um convite como esses é um incentivo legal, principalmente em um torneio grande e com tradição no Brasil, por onde passaram jogadores tão bons. Vai ser legal também poder competir com tenistas que estão bem no ranking que jogarão lá este ano,” Afirmou Clezar.

Guilherme foi Vice-campeão juvenil de Roland Garros, nas duplas, em 2009, e quadrifinalista em simples do Grand Slam francês.

Já estão confirmados para disputar a chave principal da MasterCard Tennis Cup, dois dos três brasileiros mais bem colocados no ranking mundial: Ricardo Mello e Marcos Daniel, além de Júlio Silva, João Souza, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri, Giovanni Lapentti, Josselin Ouanna, Jamie Baker, entre outros.

A competição tem início neste sábado, dia 24 de julho, com o qualifying feminino, enquanto os homens só entram em quadra no dia 31, paralelamente a semifinal das mulheres, e o torneio segue até o dia 07 de agosto. Ao todo, o Challenger distribui 100 mil dólares em prêmios, além de pontos para os rankings da ATP e WTA.

A Mastercard Tennis Cup tem entrada gratuita para o público em todas as partidas.