publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de dezembro de 2017.

nov
28
2017

Hortênsias deixam Campos do Jordão ainda mais colorida

por: - Atualizado: 28/11/2017 16:41

A primavera em Campos do Jordão é um cenário de natureza deslumbrante. Um dos destaques que acontece entre os meses de novembro a janeiro é o florescer das hortênsias.

A hortênsia é originária da China e Japão, chegou ao Brasil na época do Brasil Império difundida pelo território da então colônia a pedido da família real, início do século XIX e, hoje podemos encontrá-la nas diversas cores, um total de 40 tipos que vão desde azul, até rosas, chegando a tons de branco, lilás e violetas.

Em Campos do Jordão parte das ruas da cidade é enfeitada por essa flor, com destaques para aquelas em tom azul e que deixa ainda mais colorida a cidade, complementando as matizes de cores com as rosas, azaleias e os verdes dos plátanos, pinheiros e pinho bravo.

O período de florada dessa planta é entre a primavera e verão, nas regiões onde a presença das chuvas é abundante, com as estações do ano bem definidas e com as temperaturas bem amenas. A tonalidade dessa planta se dá pelo ph do solo, quanto mais ácido maior a incidência de flores azuis e quanto mais alcalino maior a presença de flores rosas.

O nome Hortênsia foi à planta em homenagem a uma dama francesa do século XVIII, Hortense Lepante, que era mulher de um amigo do naturalista Philibert Commerson, responsável pela introdução desta planta na Europa.