publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 28 de março de 2017.

nov
13
2006

Hotelaria do Senac recebe prêmio de empregabilidade do Guia do Estudante

por: - Atualizado: 13/11/2006 17:07
O Centro Universitário Senac acaba de conquistar, com o curso bacharelado em Hotelaria, primeiro lugar na categoria Empregabilidade e Inserção no Mercado de Trabalho, concedido pelo 2º Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real, revelado em outubro.

Curso figura entre os melhores do país e oferece 250 vagas na área nos Campi Águas de São Pedro, Santo Amaro e Campos do Jordão

Muitas pessoas esperam as datas festivas de Natal e Ano Novo e a chegada do verão para aproveitar as férias de final de ano, com a intenção de partir numa aventura em família, viajar para longe do lar.

O destino pode ser a serra, para os que preferem fugir da agitação das praias e querem desfrutar o ar fresco de Campos do Jordão ou Santo Antonio do Pinhal, por exemplo. Há também os turistas que curtem locais com opções culturais e esportivas, como São Luis do Paraitinga, Taubaté e Silveiras. Outros buscam momentos de reflexão e refúgio em Aparecida e Guaratinguetá.

Segundo Paulo de Tarso Moreira Marques, delegado regional de turismo, cerca de 14 milhões de turistas visitam o Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico, regiões do Cone Leste Paulista, com o objetivo de efetuar negócios, participar de eventos, passear ou praticar turismo cultural e religioso.

Somente em Campos do Jordão passam anualmente 2 milhões de visitantes, sobretudo no inverno, nos meses considerados de alta temporada. Eventos de negócios também movimentam localidades como São José dos Campos, que recebem por semana 600 hóspedes durante todo o ano.

O maior contingente de visitantes concentra-se em Aparecida, com previsão de chegar aos 8 milhões de romeiros até o final deste ano, e manter o mesmo número com a visita do papa Bento XVI.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), representante oficial dos meios de hospedagem no país, para consolidar a extrema necessidade de alta qualidade no atendimento e nos serviços, o setor hoteleiro exige a máxima capacitação de seus profissionais.

Para reforçar o compromisso da organização com a qualificação profissional na área de hotelaria, no mês em que se comemora o dia do hoteleiro (9 de novembro), o Centro Universitário Senac acaba de conquistar, com o curso bacharelado em Hotelaria, o primeiro lugar na categoria Empregabilidade e Inserção no Mercado de Trabalho, concedido pelo 2º Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real, revelado em outubro.

A escolha foi baseada em ações promovidas para auxiliar a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Os resultados foram pontuados de acordo com critérios definidos pelo Guia do Estudante, em conjunto com o Ibope. A graduação de hotelaria também recebeu cinco estrelas da revista e foi vencedora do grupo de Ciências Sociais Aplicadas e Serviços.

“Esse prêmio veio confirmar a amostragem realizada em 2005 com nossos egressos. Dos ex-alunos de Hotelaria entrevistados, 84,8% atuam na área. Nossa meta é fazer que esse número cresça nos próximos anos. Para isso, continuaremos investindo em um dos nossos melhores diferenciais, os hotéis-escola Senac Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro, para enviar ao mercado profissionais cada vez mais preparados”, afirma Rogério Massaro Suriani, reitor do Centro Universitário Senac.

Vestibular 2007

Para quem tiver interesse, o Centro Universitário Senac recebe inscrições para o vestibular 2007 até dia 14 de novembro. São 15 cursos nas áreas de hotelaria, turismo, gastronomia, comunicação e artes, design, meio ambiente, moda e ciências exatas, totalizando 1.165 vagas nos três campi da organização (Santo Amaro, Águas de São Pedro e Campos do Jordão).

O processo seletivo será realizado pela Fundação Vunesp, com inscrições feitas exclusivamente pela Internet (www.vunesp.com.br ou www.sp.senac.br). A taxa é de 80 reais. A prova ocorre no dia 2 de dezembro.