publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 5 de abril de 2020.

jan
29
2020

IPTU 2020 em Campos do Jordão – Veja os Prazos e como Pagar

por: - Atualizado: 28/02/2020 10:38

Atualizado dia 28 de Fevereiro de 2020

A Prefeitura estabeleceu nova data de vencimento do IPTU para o dia 12 de Março de 2020, devido a atraso na entrega dos carnês nas residências.

A nova data vale para quem optar pelo pagamento integral com 10% de desconto e também para a primeira parcela. A Prefeitura irá manter o desconto de 5%, no pagamento integral, para quem efetuar o pagamento até o dia 11 de Abril.

Para garantir os descontos e o pagamento nas novas datas, o contribuinte deverá imprimir a guia no site, com o novo vencimento. Para quem optar pelo pagamento parcelado, o vencimento da segunda parcela e as demais permanecem no dia 15 de cada mês e não será necessária uma nova impressão. A expectativa é de que todos os carnês sejam entregues até o dia 10 de Março.

Ascese a Segunda via do carnê no site:
http://camposdojordao.sp.gov.br/Cidadao-Iptu/

Proprietários de imóveis em Campos do Jordão tem novo prazo para pagar o IPTU 2020.

A Prefeitura da cidade alterou a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano, que poderá ser pago até 28 de fevereiro de 2020.

Os carnês tem previsão de entrega para meados de fevereiro. A segunda via também estará disponível no site.

Ao contrário do que foi informado anteriormente, os carnês não terão mais a cobrança da Taxa de Lixo.

Os valores do IPTU terão reajuste de 3,3 %, equivalente à inflação do período de um ano, medida pelo FIPE.

Taxa de Lixo

Quanto a Taxa de Lixo, a Prefeitura informa que, a maioria das Prefeituras cobram a taxa junto com o IPTU. Porém o prefeito de Campos do Jordão entende que a cobrança em separado deixará o processo mais transparente e, ao ser instituída após o término da PPP, vinculará a cobrança a um serviço de maior relevância para os munícipes.

Pagamento do IPTU com Desconto

Quem fizer o pagamento do IPTU à vista, até o dia 28 de fevereiro, receberá desconto de 10%. Outra novidade para este ano é que o pagamento a vista, também poderá ser feito no mês de março, com desconto de 5%.

Quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em até 11 vezes, sem juros. O vencimento da primeira parcela também será no dia 28 de fevereiro e as demais no dia 15 de cada mês.

Segunda via do carnê pela internet

Para acessar a segunda via, o contribuinte poderá ir ao site da Prefeitura no link abaixo, que em breve deverá disponibilizar este serviço:
http://camposdojordao.sp.gov.br/Cidadao-Iptu/

Agenda Eventos