publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de dezembro de 2017.

set
06
2005

Independência tem 4 dias de adrenalina

por: - Atualizado: 06/09/2005 22:32
Quatro dias de muita aventura, poeira, emoção e superação nos 883,4 km do percurso da 23ª edição do Enduro da Independência. Pela primeira vez na história da competição, a corrida terá largada em Campos do Jordão, interior de São Paulo, … Continua

Quatro dias de muita aventura, poeira, emoção e superação nos 883,4 km do percurso da 23ª edição do Enduro da Independência. Pela primeira vez na história da competição, a corrida terá largada em Campos do Jordão, interior de São Paulo, no Sete de Setembro, às 7h.

O caminho a ser percorrido passa por mais 16 cidades mineiras até cruzar a linha de chegada em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, no sábado. A previsão é de muito calor e dificuldade nas trilhas de estradas de terra por onde os pilotos irão correr, além da concorrência acirrada entre os 400 inscritos.

O tricampeão da prova Guilherme Marchetti – vencedor em 2002, 2003 e 2004 – está confiante no quarto título, mas sabe que não será fácil. De acordo com ele, mineiro de Três Pontas, o trajeto exigirá muito dos pilotos, já que as trilhas estão mais apertadas e montanhosas.

“Qualquer erro pode ser fatal na busca pelo tetra. É necessário atenção e respeitar os próprios limites do corpo”, afirmou o piloto, que fez um trabalho físico intenso para dar conta do recado. Este será o nono enduro de Marchetti, o que não o livra do nervosismo.

Segundo o mineiro, no momento da largada “dá aquele friozinho na barriga”. Além das dificuldades naturais da prova, o tricampeão disse que os adversários estão muito fortes. Também aparecem como favoritos o belohorizontino Felipe Zanol e o capixaba Sandro Hoffman.

Sul de Minas
Durante os quatro dias de prova, os pilotos e equipes irão pernoitar nas cidades de Varginha, São João Del Rei e Mariana. De acordo com o presidente do Trail Clube Minas Gerais – organizador da competição -, Gustavo Jacob, o enduro 2005 apresenta várias inovações. Uma delas é a mudança da trajetória.

“Este ano Varginha e Três Pontas (Sul de Minas) estão incluídas no mapa dos pilotos”, disse ele. Outra mudança foi o local de largada. De acordo com Jacob, Campos do Jordão foi escolhida como forma de prestigiar os paulistas. As últimas quatro largadas do Enduro da Independência aconteceram no Rio de Janeiro.