publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de outubro de 2017.

abr
18
2009

Início das comemorações aos 135 anos de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 18/04/2009 12:59
O início das comemorações aos 135 anos da cidade de Campos do Jordão foi marcado com a exposição de artistas plásticos jordanenses. Em meio a quadros, fotos e artesanatos, cerca de 61 artistas estarão mostrando seus trabalhos aos visitantes até o dia 28, no auditório Padre Vita, localizado na Casa da Criança.

O início das comemorações aos 135 anos da cidade de Campos do Jordão foi marcado com a exposição de artistas plásticos jordanenses.

Em meio a quadros, fotos e artesanatos, cerca de 61 artistas estarão mostrando seus trabalhos aos visitantes até o dia 28, no Auditório Padre Vita, localizado na Casa da Criança.

O lançamento às comemorações contou com a presença de autoridades locais e diversos artistas que puderam apreciar aos musicais do Projeto Guri, seguido pela declamação de poesias realizada pela Secretária Adjunta de Cultura, Sra. Márcia Lilian Pessanha (Makiko). A apresentação teatral do artista Enio Possidônio e todo o gingado e graça do Grupo Expressão em Movimento, também encantaram a todos os presentes no evento.

Segundo a Secretária de Cultura, Sra. Flávia Guimarães, a atual administração preocupa-se muito com a cultura do jordanense. “É imprescindível o apoio e o incentivo da Secretaria de Cultura para que os artistas sintam-se a vontade para criar e expor cada vez mais, sempre visando um crescimento da arte na cidade. Esse é um dos principais focos da Secretaria de Cultura: o resgate da auto-estima do artista jordanense”.

A atual Prefeita Municipal Dra. Ana Cristina Machado César declarou: “A Prefeitura tem o dever de dar todo o apoio necessário para o crescimento da cultura da cidade. Em breve estaremos inaugurando o Liceu de Artes e Ofícios que irá trabalhar teatro, dança e artes plásticas com jovens e crianças. Temos certeza de que o Liceu possibilitará um grande desenvolvimento da cultura jordanense”.

O evento foi finalizado com um coquetel oferecido pelo grupo Cozinha da Montanha, que tem se mostrado um dos grandes parceiros de Campos do Jordão.

A exposição tem entrada franca, e está disponível a visitação de segunda a sábado, das 9 às 18 horas, no Auditório Padre Vita, situado na Rua: Monsenhor José Vita, 321 – Vila Abernéssia.