publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 16 de agosto de 2018.

fev
21
2018

Inscrições para bolsistas do 49º Festival de Inverno vão até 04/03

por: - Atualizado: 21/02/2018 11:33

Abertas, desde o dia 1 de fevereiro, as inscrições para bolsistas do 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – Luís Arrobas Martins, que irão contemplar jovens de 14 até 35 anos com bolsas de estudos e apresentação no maior festival de música clássica da América Latina.

Nesta edição serão oferecidas 200 bolsas, parciais ou integrais, para instrumentos como Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Percussão, Harpa, Piano e Violão e também para regência de orquestra.

Durante 28 dias, os instrumentistas terão contato com consagrados nomes nacionais e internacionais da música clássica, que trarão masterclasses, ensaios para as práticas de orquestra, música de câmara e música antigas.

Além das aulas, os jovens instrumentistas também se apresentarão junto com seus tutores na Orquestra Acadêmica, além de concorrer a premiação como a Eleazar de Carvalho, que concede ao vencedor a oportunidade de passar até 9 meses em uma renomada instituição de ensino, com uma bolsa de estudo de US$ 1.400,00 por mês durante o período em que estiver estudando, além do translado entre o Brasil e o país da instituição escolhida pelo vencedor.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter de 14 a 30 anos completos (instrumentos) e 14 a 35 anos completos (regência orquestral) e acessar o site http://www.festivalcamposdojordao.org.br/inscricoes-festival-de-inverno/ e fazer sua inscrição até dia 04 de março, às 23h 59.

O resultado terá anunciado em 05 de março através do próprio site do Festival de Inverno e também pelas redes sociais do evento.

O 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – Luís Arrobas Martins acontecerá entre os dias 30 de junho e 29 de julho é uma realização do Governo de Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Osesp. Outras informações pelo site http://www.festivalcamposdojordao.org.br/