publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de outubro de 2017.

jul
15
2005

Inverno quente em Campos do Jordão. Várias atrações aquecem a cidade

por: - Atualizado: 15/07/2005 00:00
Concertos, shows e festival gastronômico movimentam o Festival de Inverno de Campos do Jordão Frio, agito, cultura e muita música. Estes são os ingredientes da temporada de inverno 2005 em Campos do Jordão, cidade situada em plena Serra da Mantiqueira, … Continua

Concertos, shows e festival gastronômico movimentam o Festival de Inverno de Campos do Jordão

Frio, agito, cultura e muita música. Estes são os ingredientes da temporada de inverno 2005 em Campos do Jordão, cidade situada em plena Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Além do tradicional Festival de Inverno, que já vai na sua 36ª edição, a região é movimentada por eventos gastronômicos, shows de rock e sessions de música eletrônica. E como a palavra de ordem da alta temporada serrana é diversificação, até os fãs do mundo das quatro rodas não ficam de fora, podendo admirar os mais recentes lançamentos automotivos exibidos nos estandes de várias montadoras.

A programação da 36ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, com o tema “Música das Américas” e que acontece até o próximo dia 31, em São Paulo, resgata o caráter clássico do evento. Com a direção artística do maestro Roberto Minczuk, nada menos que 44 concertos e espetáculos estão na lista das apresentações, em seis espaços. A apresentação de encerramento será realizada com a Orquestra Acadêmica do festival, formada por alunos bolsistas e comandada pelo regente titular da Filarmônica de Londres, Kurt Masur.

Além de Kurt Masur, estão confirmadas as presenças de artistas, como Arnaldo Cohen, Jean-Louis Steuerman, Antônio Meneses e Almeida Prado, compositor residente deste ano. Outra atração do festival será a montagem da ópera “A queda da Casa de Usher”, de Philip Glass, com libreto de Arthur Yorinks, baseado no conto de Edgar Allan Poe.

Acontecendo de forma simultânea ao Festival de Inverno, o Roteiro Gastronômico de Inverno da Montanha atrai os fãs da culinária local, com criações exclusivas e elaboradas com produtos da região. O evento faz parte do calendário anual da gastronomia da montanha, promovido pela Associação de Hotelaria e Gastronomia de Campos do Jordão. Os participantes do roteiro são os 20 principais restaurantes da cidade. Na programação do evento, também estão incluídos vários cursos de gastronomia e enologia, abertos à participação do público.