publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de dezembro de 2017.

mar
10
2008

Jantar marca abertura do Botequim Gourmet no Baden Baden

por: - Atualizado: 10/03/2008 12:03
Pratos simples, criados por chefes franceses e servidos com muita qualidade e sofisticação. Essa é a receita da temporada gastronômica Botequim Gourmet, lançada no último sábado no restaurante Baden Baden em Campos do Jordão.

Chefes franceses no Baden BadenPratos simples, criados por chefes franceses e servidos com muita qualidade e sofisticação.

Essa é a receita da temporada gastronômica Botequim Gourmet, lançada no último sábado, 8 de março, no restaurante Baden Baden em Campos do Jordão.

A requintada casa alemã, localizada no mais badalado point de Campos, recebeu a imprensa e convidados especiais para a abertura do festival.

A noite contou ainda com a presença dos chefes responsáveis, que conferiram de perto a apresentação dos pratos especialmente criados para o evento. O seleto público degustou em primeira mão as receitas que são geralmente servidas em botequins, mas com sabores, aromas e texturas de inigualável qualidade.

A equipe responsável pelas criações é formada pelos talentosos chefes Roland Villard, Emmanuel Bassoleil e Laurent Suaudeau (foto). Três franceses que encontram no Brasil reconhecimento internacional, dirigindo grandes cozinhas e conquistando o paladar tupiniquim com seu tempero europeu.

Segundo o simpático chef Roland Villard a proposta foi criar pratos franco-brasileiros, que fossem simples e tivessem preços reduzidos, trazendo para a casa uma novidade específica.

 Único chefe na América Latina a fazer parte da Academia de Culinária Francesa, Roland afirmou ainda que Campos do Jordão possui a melhor gastronomia do Brasil e que encontrou na cidade uma equipe capaz e motivada a desenvolver o trabalho com excelência.

Durante o fim de semana os chefes ainda ministraram aulas sobre estes pratos no Faculdade de Gastronomia Senac, onde os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar as técnicas empregadas.

Confira as criações e os criadores destas maravilhas gastronômicas que fazem parte do Botequim Gourmet:

Emmanuel Bassoleil: “Croquetes” de Paella com molho Caliente; “Tortilla” de Carneiro confitado, menta fresca e uvas passas e “Toast”de Queijo no pão de trigo e Melaço de cerveja.
Chef Laurent Suaudeau: Lombinho pururuca pirão de mandioca e Saladinha de feijão escabeche de sardinha.
Chef Roland Villard: Club-sanduíche de blinis e salmão marinado com requeijão cítrico;  Empada a francesa com confit de rabada de boi e especiarias e “Petit Gâteau” de bacalhau recheado de caldo de feijoada.

Estas especialidades brasileiras com sotaque francês podem ser conferidas no restaurante Baden Baden até o dia 31 de agosto.

Mais informações e reservas:
(12) 3663-3610