publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de fevereiro de 2017.

jul
27
2004

Japonês Suzuki impede bi de Lapentti e Fica com título

por: - Atualizado: 27/07/2004 00:00
Campos do Jordão (SP) – O japonês Takao Suzuki conquistou neste sábado o título da Credicard MasterCard Tennis Cup, torneio challenger disputado no Tênis Clube de Campos do Jordão. Na final, o “azarão” derrotou o equatoriano Giovanni Lapentti, campeão de … Continua

Campos do Jordão (SP) – O japonês Takao Suzuki conquistou neste sábado o título da Credicard MasterCard Tennis Cup, torneio challenger disputado no Tênis Clube de Campos do Jordão. Na final, o “azarão” derrotou o equatoriano Giovanni Lapentti, campeão de 2003 e terceiro cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Desconhecido do público, Suzuki veio ao país pela primeira vez, aconselhado por outros japoneses que disputaram edições anteriores da Tennis Cup. Após o título, seu 13º em competições de média premiação, o tenista oriental manifestou a esperança de voltar a figurar com destaque no circuito – foi o número 102 do mundo antes de sofrer com lesões no pulso, no joelho e no ombro.

“Estou muito feliz por ter vencido aqui. Foi uma semana difícil e consegui me superar, graças à ajuda de todos, que fizeram um grande trabalho e me trataram muito bem”, comentou o atual 240º colocado no ranking de entradas, que chegou à vitória sobre Lapentti sem ter o saque quebrado. No caminho rumo à taça, ele venceu Satoshi Iwabuchi, Júlio Silva, Ricardo Mello e Miguel Gallardo Valles, além do equatoriano.

Irmão mais novo de Nicolas Lapentti, Giovanni não conseguiu impor o seu ritmo de jogo, mas se mostrou satisfeito com a campanha – estava invicto há nove jogos no torneio. “Essa semana me fez muito bem. Eu vinha de muitos meses de resultados ruins e voltei a jogar o meu melhor tênis aqui em Campos do Jordão. Hoje perdi para o Suzuki, mas ele mereceu ganhar.”

Pela conquista da Credicard MasterCard Tennis Cup, Suzuki ganhou um cheque de U$ 7,2 mil e 60 pontos no ranking mundial. Lapentti ficou com U$ 4,2 mil e 42 pontos.

O título de Suzuki internacionalizou ainda mais o torneio, que agora tem quatro campeões de países diferentes. Em 2001, o paraguaio Ramon Delgado foi campeão, sendo sucedido no ano seguinte pelo brasileiro Ricardo Mello. No ano passado, Lapentti levou o troféu para casa.