publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de maio de 2017.

jan
06
2010

Kleiton e Kledir se apresentam sábado na Praça de Capivari

por: - Atualizado: 06/01/2010 20:31
Dupla gaúcha de MPB mostra seu talento em Campos do Jordão neste final de semana

Kleiton & KledirA MPB com sotaque gaúcho de Kleiton & Kledir tomam conta da concha acústica da Vila Capivari, neste sábado em Campos do Jordão.

A dupla que aprendeu a fazer música desde cedo, teve sua estréia com a banda “Almôndegas” na década de 70, que marcou a música popular no Rio Grande do Sul.

Em 1980 lançaram o primeiro disco da dupla, então o sucesso veio de forma imediata, seguido de diversos shows pelos Estados Unidos, Europa e América Latina.

Com talento reconhecido, muitas de suas composições foram gravadas por vozes famosas como Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Belchior, Emilio Santiago, além dos argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, dentre muitos outros.

Os irmãos divulgam em Campos do Jordão o aguardado disco “Autorretrato”, que marca o lançamento de músicas inéditas e do DVD em forma de filme-documentário, onde contam histórias deliciosas e transformam cada música em uma viagem audiovisual com universo próprio.

Musicalmente, “Autorretrato” é um disco com uma concepção contemporânea, usando instrumentos tradicionais. Um disco do seculo XXI, com a sonoridade clássica das bandas dos anos 60. Violões, guitarras, violinos, pianos, harmônios e percussão.

É pura música popular brasileira, criada por dois gaúchos do nosso tempo, que certa vez um jornalista tentou definir dizendo que “parece uma dupla de ingleses cantando numa língua que lembra o português”.

A apresentação acontece neste sábado, 9 de janeiro as 15h na Concha acústica da Praça São Benedito em Vila Capivari.

Veja o clipe da música “Autorretrato”