publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de agosto de 2017.

jun
01
2012

Lançado o 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 01/06/2012 10:55
Telão na Praça transmitirá concertos do Auditório Cláudio Santoro
Diretor Artístico da Osesp, Arthur Nestrovski, Prefeita de Campos do Jordão, Dra. Ana Cristina Machado Cesar e Diretor Executivo da Osesp, Marcelo de Oliveira LopesNa tarde desta quinta-feira a Osesp reuniu a imprensa para realizar o Lançamento do 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
Com programação atualizada, o Festival contará com mais de 75 concertos e fará homenagens ao Centenário do maestro Eleazar de Carvalho. A direção do evento é da Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
O Festival começa oficialmente no dia 30 de  junho e terá um foco pedagógico em âmbito internacional, onde os 120 alunos bolsistas poderão trocar experiências com músicos de renomadas instituições internacionais. 
Neste convênio serão enviados alunos e professores das instituições: Royal Academy Music de Londres (quinteto de metais), o Conservatório de Amsterdã (quarteto de cordas e quinteto de sopros), Conservatório Real de Haia (quarteto de cordas), Peabody Institute (quatro cordas) e do americano Cincinnati Colege of Music (quarteto de cordas).
Marcelo de Oliveira Lopes, Diretor Executivo da Osesp“Esta é uma tarefa ambiciosa e importante que a Osesp sabe fazer e vai fazer”. Afirma  Marcelo de Oliveira Lopes, Diretor Executivo da Osesp.
Para o Diretor Artístico da Osesp, Arthur Nestrovsk, o 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão será um ponto de encontro, onde músicos de importantes escolas ao redor do mundo se encontrarão com alunos do Festival, e estes terão a oportunidade de tocar ao lado de grandes artistas brasileiros e estrangeiros.
Diretor Artístico da Osesp, Arthur Nestrovsk“Não conheço nenhum festival que receba 5 alunos de  instituições deste porte.” Declarou  Nestrovsk.
Na questão social haverá um trabalho realizado junto a Secretaria de Educação com professores da cidade.

Também acontecerão quatro concertos exclusivos para a população de Campos do Jordão no Espaço Cultural Dr. Além, com a participação de uma versão reduzida da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

“Agente queria fazer algo para a população jordanense”. Afirmou a Prefeita de Campos do Jordão, Dra. Ana Cristina Machado Cesar.
Um novidade para a edição 2012 do Festival será um telão colocado na Praça de Vila Capivari, que irá transmitir concertos que acontecem no Auditório Cláudio Santoro.
Na programação divulgada nesta quinta-feira, aumentaram para 12, os concerto programados para  Concha Acústica de Vila Capivari.
Fotos: Cristiano Tomaz