publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 13 de dezembro de 2018.

set
25
2018

L’Etape Tour Brasil acontece este fim e semana

por: - Atualizado: 28/09/2018 09:13

A L’Etape Tour Brasil terá largada a partir das 7h da manhã, do dia 30 de setembro, contará com mais de 2.500 competidores, amadores e profissionais, que percorrerão 117 km (categoria principal) e 77 (categoria), divididos por pelotões de 250 participantes separados por sexo e faixa etária, sendo que a maioria é constituídos dos sexo masculino (82%) e na faixa etária de 30 – 50 anos (39%).

A prova inicia na Praça do Capivari e seguirá pela Rua Diogo de Carvalho até a Praça do Cavalo, seguindo pela José de Oliveira Damas, seguindo pela Av. Freio Orestes Girardi, até a altura da Padaria Roma (em Vila Jaguaribe). De lá os atletas seguirão o percurso que dá sentido ao bairro da Campista até a bifurcação para o bairro Alto da Boa Vista, seguindo pelo trecho que dá acesso a Av. Adhemar de Barros e seguindo em sentido a SP-50 (Rodovia Monteiro Lobato) passando por bairros e comunidades rurais das cidades de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Monteiro Lobato, no bairro São Benedito, onde encerra a primeira fase.

A segunda etapa da corrida, seguirá o sentido contrário ao realizado, seguindo pela SP-50 até a altura da Cervejaria Baden Baden (ponto de entrada de Campos do Jordão), onde os atletas seguirão pela Av. Frei Orestes Girardi, que deverá ser percorrida até a altura do número 3000 (próximo a Padaria Roma) pegando trecho da Av. Januário Miráglia (até a lateral do prédio da antiga rodoviária – atual Instituto Federal São Paulo – prédio 2) seguindo pelos bairro do Alto do Vila Inglesa, sentido Pico do Itapeva. De lá descem em sentido contrário pelo Alto do Capivari até a Praça Castro Alves, onde ficam os trenzinhos e os cliclistas irão para a chegada, na Praça São Benedito.

Outro ponto que garantirá a segurança de atletas e munícipes, para que a prova ocorra com total normalidade, haverá alguns pontos de interrupções sinalizados por placas e faixas espalhados pela cidade, “facilitando o trânsito de jordanenses e dos competidores”.

O evento que chega ao seu quarto ano e a primeira vez em Campos do Jordão, deve receber cerca de 12 mil visitantes, que também conhecerão alguns pontos turísticos, de hospedagens e gastronômicos da cidade e região.

Nas edições anteriores o volume monetário mobilizado pelo evento foi de até R$ 17 milhões. E contará com participação de 845 profissionais que atenderão de forma direta na realização do evento, sendo que 90% desse número são pessoas da cidade e região.

Durante a prova haverá uma Centro de Controle de Operações, que reunirá os operadores de todos os telefones de emergência que atendem o município:  190 (Polícia Militar), 192 (SAMU), 193 (Corpo de Bombeiro), 153 (Guarda Municipal e DSV), 199 (Defesa Civil). O acesso ao centro também poderá ser feito pelo telefone (12) 3663-7323, para informações de ruas com bloqueios e horários

L’Étape Brasil é o maior evento de ciclismo amador na América Latina, inspirado no Tour França que há mais de um século reúne os amantes de pedais e longa distância, apaixonados por adrenalina, que chega reunir milhares de participantes, além de milhões de espectadores que reúnem durante o percurso para vibrar e apoiar os atletas.

Além da prova, os competidores e acompanhantes poderão ainda conferir as novidades na Village L’étape Brasil, que será um espaço cultural e comercial, que servirá também para a interação entre os presentes, tornando esse evento ainda mais especial.

Mais informações e inscrições podem ser feitas através do site https://www.letapebrasil.com.br/