publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de novembro de 2017.

jun
29
2017

Mais de 80 concertos serão apresentados no Festival de Inverno de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 29/06/2017 18:23

A música clássica já pode ser ouvida nas montanhas.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão começa no dia 1° e vai até 30 de julho, levando a música clássica para quem estiver na serra paulista.

Em sua 48ª edição, o maior festival de música erudita do Brasil vai realizar mais de 80 concertos em Campos do Jordão e também na capital paulista.

A maior parte das apresentações serão gratuitas, acontecendo na praça e em igrejas da cidade.

Em Campos acontecem cerca de 60 concertos, onde tem destaque a Orquestra de Bolsistas do Festival de Inverno, que vai tocar nos dias 8 e 15 de Julho no Auditório Cláudio Santoro.

Também tem destaque a Orquestra de Câmara do Festival, que se apresenta dia 22 de Julho na Praça de Capivari. E ainda o grupo de música antiga do Festival, apresentando concerto no ultimo sábado de Julho.

Além disso também acontecem concertos de Câmara, onde – em sua maioria – professores do Festival se apresentam na  Igreja Santa Terezinha nos finais da tarde todos os dias da semana. E na capela do Palácio sábados a tarde domingo pela manhã.

Estes grupos do Festival são formados por 205 bolsistas, que terão aulas intensas no núcleo pedagógico na Sala São Paulo. E irão mostrar sua desenvoltura durante todo o evento.

A programação variada conta diversas orquestras convidadas, que sobem ao palco do Auditório de sexta a domingo. E também se apresentam na Praça nos sábados e domingos de Julho.

Entre os grupos estão: a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Juvenil da Bahia, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra Municipal de Jundiaí, Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

A abertura 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão será sábado, dia 1° de Julho no Auditório Claudio Santoro, com concerto da Osesp sob a regência de sua diretora musical e regente titular Marin Alsop. E ainda participação do solista convidado, o pianista japonês Makoto Ozone.

O repertório da abertura conta com: as Variações Concertantes, de Alberto Ginastera, as Variações Concertantes, de André Mehmari (peça especialmente encomendada pela Osesp), e Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

Veja a programação completa no site do Festival de Inverno de Campos do Jordão