publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de agosto de 2017.

ago
26
2011

Max Gehringer falou de Trabalho e Capacitação no Encontros da Cidadania. Escute entrevista

por: - Atualizado: 26/08/2011 15:01
Empreendedorismo e cursos técnicos foram principais assuntos. Escute entrevista no final da notícia.

Max Gehringer - Foto: Cristiano TomazRealizada pela Fundação Lia Maria Aguiar, o Encontro da cidadania recebeu o administrador e apresentador Max Gehringer, nesta quinta-feira, 25 de agosto, no Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão.

Com muita simpatia e bom humor Max, que também é escritor de livros sobre administração, fez uma rápida compilação de sua trajetória, que teve início como auxiliar em uma fábrica e o levaram a presidência de multinacionais.

O experiente palestrante deu exemplos de vivência em sua profissão, valorizando algumas importantes lições, que aprendeu e que ensina em suas palestras.

Segundo Geringer é muito importante para um profissional aprender respeitar hierarquias, entendo quem realmente manda em uma empresa, além de ter disciplina.

Outra questão importante – segundo o palestrante – é a necessidade de entender mudanças no mercado de trabalho, pois o mundo moderno muda muito rapidamente e as pessoas geralmente tem esta tendência de não aceitá-las.

“Conforme o tempo passa ficamos mais refratários as mudanças” Explicou Max.

Citando experiências próprias durante seus primeiros anos de trabalho, Gehringer ainda explicou o quanto é importante “entender de gente”, pois este foi o principal fator que o levaram a ter suas principais promoções ao longo de sua carreira.

Max Gehringer - Foto: Cristiano Tomaz“Olhar no olho das pessoas está se tornando uma raridade”. Exemplificou.

Para os estudantes de Campos do Jordão Max valorizou o empreendedorismo como uma importante alternativa, principalmente para o crescimento da economia local. Procurar cursos técnicos antes mesmo de fazer faculdade foi também citado como um passo importante para adquirir experiência.

Entre as principais profissões que estão em alta, segundo Gueringer, estão a Administração, Engenharia e Informática.

Em um tom muito otimista e motivador, o administrador deu ênfase nas oportunidades que existem no mercado de trabalho. “Nunca conheci uma pessoa boa e com vontade que tenha sido um fracasso”. Citou Max.

Max Geringer também citou a importância de ter qualidade de vida, trabalhando em um ambiente em que a pessoa se sinta bem. Usando o clima agradável de Campos do Jordão como exemplo.

Antes de iniciar a palestra Max Gehringer falou com exclusividade para o portal Netcampos, deixando uma importante mensagem:

“Não existe um destino traçado na vida profissional. O que vai acontecer com cada um é o que cada um decidir fazer da própria vida.”

 
Escute na integra a rápida entrevista.