publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de novembro de 2017.

mar
12
2007

Memórias de um Sargento de Milícias é encenado no Auditório

por: - Atualizado: 12/03/2007 16:22
Um clássico da literatura brasileira adaptado para o teatro. Essa é a atração que o Auditório Cláudio Santoro apresenta no próximo sábado, dia 17 de março às 21 horas.

Memórias de um Sargento de MilíciasA peça demonstra a fidelidade com que o autor, Manoel Antônio de Almeida, observou e captou a vida da época, no Rio de Janeiro.

Um clássico da literatura brasileira adaptado para o teatro. Essa é a atração que o Auditório Cláudio Santoro apresenta no próximo sábado, dia 17 de março às 21 horas. Memórias de um Sargento de Milícias demonstra um trabalho cuidadoso de pesquisa que envolve adaptação, criação de figurinos e cenários.

Neste romance cômico, que é também uma serenata sentimental acompanhada de toques sinfônicos ao passado nacional, a Cia Realce obteve um resultado bastante dinâmico, engraçado e fiel ao livro, adotando estilo inovador para a montagem. A Companhia demonstra a fidelidade com que o autor, Manoel Antônio de Almeida, observou e captou a vida da época com seus usos e costumes, suas festas e tradições e seus tipos.

A obra original de Manoel Antonio de Almeida é considerada um milagre da observação espontânea no formato de novela, em um cenário da vida carioca do “tempo do rei”. Uma obra amável e deliciosa, que sabe ser romance e crônica de costumes, evocação e registro, reportagem e documentário.

Inicialmente escrita em forma de folhetim semanal para o “Correio Mercantil”, do Rio de Janeiro, Memórias de Um Sargento de Milícias demonstra a fidelidade com que o autor observou e captou a vida da época com seus usos e costumes, suas festas e tradições e seus tipos. A adaptação e a direção do espetáculo são de Rick Von Dentz. A produção ficou por conta de Iraci Batista, com assessoria de Marco Bueno. O elenco é formado pelos atores do grupo.

Cia. Realce
Criada em 1986 através do Núcleo Irarte de Teatro, a Cia. Realce desenvolve trabalhos artísticos para vários segmentos de público adulto e infantil e solidificou-se como uma das únicas companhias de repertório de caráter mambembe. Seus espetáculos já foram apresentados em teatros de todas as cidades da Grande São Paulo e do Interior do Estado, além de outros estados.

A adaptação teatral de Memórias de um Sargento de Milícias acontece no Auditório Cláudio Santoro, dia 17 de março, às 21 horas

Av. Doutor Luiz Arrobas Martins, 1.800- Alto da Boa Vista
Campos do Jordão- SP
Mais informações: (12) 3662-2334
Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais
Ingressos: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia)
Vendas Antecipadas
Horário da bilheteria:
Das 9:00 hs. às 17:00 hs.
Aceita cheque
Cartões de crédito: Visa e Mastercard
Ou pelo site www.ingresso.com.br