publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 11 de dezembro de 2017.

set
22
2008

Mosteiro das Monjas Beneditinas oferece paz e inspiração aos visitantes

por: - Atualizado: 22/09/2008 14:20
Mosteiro das Monjas Beneditinas em Campos do Jordão Beneditinas oferece paz e inspiração aos visitantes.

Mosteiro das Monjas BeneditinasNa beira da estrada que leva ao Palácio Boa Vista uma entrada feita em pedra chama a atenção.

A estreita passagem corta um bosque formado por grandes árvores e arbusto. Ali está localizado o Mosteiro das Monjas Beneditinas.

Este atrativo turístico religioso de Campos do Jordão oferece uma alternativa para quem procura paz de espírito e sintonia com o divino.

Aberto diariamente para visitação, o mosteiro possui um lindo e bem cuidado jardim e um belo lago com saudáveis carpas que harmonizam o ambiente.

Grutas com imagens cristãs encantam os fiéis, que desfrutam no local um clima perfeito para falar com Deus em completa harmonia com a natureza.

Uma pequena loja oferece diferentes artigos para os visitantes. Livros, cartões, CDs, imagens de santos, artesanato e doces feitos pelas próprias irmãs pode ser adquiridos, numa forma de arrecadar recursos para o mosteiro.

Neste espaço cercado de imagens com referência ao cristianismo moram 27 irmãs, que lecionam catequese e crisma para crianças da cidade, e ainda têm um trabalho social com famílias carentes chamado Clube das Mães. No Clube as mães de famílias carentes aprendem artesanato e ajudam na preparação dos doces da loja.

“Somos monjas de um mosteiro localizado em uma cidade turística”, explica a simpática Irmã Paula que conversa com a equipe da NetCampos, falando sobre a diversidade do público que estão acostumadas a receber.

Canto Gregoriano no Mosteiro das Monjas BeneditinasA maior atração do Mosteiro é o recital de Canto Gregoriano da Ordem Beneditina, que acontece na capela anexa ao prédio. Diariamente os visitantes podem assistir ao evento, onde a palavra de Deus é expressa de uma forma artística, define a irmã.

A conversa é interrompida pelo soar dos sinos. “O sino é o chamado para voz de Deus. É Deus nos chamando para o encontro com Ele na Oração.” Assim Irmã Paula explica a simbologia cristã, enquanto se prepara para participar da adoração.

Os recitais de Canto Gregoriano proporcionam uma experiência inspiradora e podem ser ouvidos bem de perto pelos visitantes de segunda a sexta a partir das 18h e nos sábados e domingos às 17:45h.

A entrada no Mosteiro das Monjas Beneditinas é franca.

Mais informações:
(12) 3662-4277
 
 
 
Fotos: Cristiano de Almeida Tomaz